Google Maps já tem um novo aspecto para os utilizadores Android

Rui Bacelar

Google Maps Android Google Tradutor Inteligência Artificial Android Material DesignA tecnológica norte-americana que até ao final de 2018 terá em Oeiras um novo centro de formação e desenvolvimento do Android está neste momento a ultimar o Android P. Entretanto, os seus designers estão também a aperfeiçoar a sua filosofia de desenho, o Material Design, já na sua 2ª versão que agora chega à aplicação do Google Maps.

Com efeito, a nova linguagem de design tem sido desenvolvida há já vários meses e começamos finalmente a ver as primeiras alterações. Chegando gradualmente às aplicações e serviços da empresa, o Google Maps é o primeiro a usufruir do Material Design 2.

Vê ainda: Google terá um centro de desenvolvimento do Android em Portugal

Tal como a empresa já nos habituou, as mudanças são implementadas quando todo os aspectos estão funcionais. Quando a tecnológica norte-americana se sente segura do seu produto.

Esse dia chegou para os utilizadores da aplicação para dispositivos móveis Android do serviço Google Maps. Tal como avança a publicação Android Police, o novo aspecto do Maps já está a chegar a alguns utilizadores.

Google Maps já está a receber o Material Design 2

As mudanças podem parecer poucas ou até inexistentes mas estão lá, nos detalhes e pormenores do design. Temos aqui uma simplicidade de elementos e cores sólidas. Temos também cantos mais arredondados em todos os aspectos da interface do utilizador deste serviço.

Algo que se generalizará ao longo de 2018 e sobretudo a partir de 2019 com a distribuição da próxima grande versão do sistema operativo Android. Em seguida podemos ver alguns exemplos daquilo que mudará na aplicação (app) do Google Maps.

Google-Maps-Android-1.jpgGoogle-Maps-Android-2.jpgGoogle-Maps-Android.jpg

Uma das próximas atualizações que receberes para a aplicação Android deste serviço dar-lhe-á este novo look. Terás um aspecto mais intuitivo (não diria mais simples) e com mais informação contextual.

Aplicação para dispositivos Android está a receber a nova linguagem de design

Todo o esquema de cor está mais claro, sendo o branco o pano de fundo para todos os menus e seções. Temos ainda os ícones, barras de pesquisa e cartões de informação com um aspecto mais arredondado. Com efeito, sentimos que aqui todas as arestas foram cuidadosamente polidas.

Terás ainda alguns novos ícones destacados a cores brilhantes. Isto para orientar o utilizador dentro dos menus e de toda a interface do Google Maps.

Para já a atualização ainda só chegou a um grupo restrito de utilizadores, sendo a distribuição das novidades gradual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 e LG G8 podem dispensar notch graças a novo ecrã

Google Play Store: Faz o download da última versão da aplicação aqui (10.5.10)

LG G7 ThinQ poderá utilizar os ”AR Stickers” dos Google Pixel

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.