Google Maps Android Google Tradutor Inteligência Artificial Android Material DesignA tecnológica norte-americana que até ao final de 2018 terá em Oeiras um novo centro de formação e desenvolvimento do Android está neste momento a ultimar o Android P. Entretanto, os seus designers estão também a aperfeiçoar a sua filosofia de desenho, o Material Design, já na sua 2ª versão que agora chega à aplicação do Google Maps.

Com efeito, a nova linguagem de design tem sido desenvolvida há já vários meses e começamos finalmente a ver as primeiras alterações. Chegando gradualmente às aplicações e serviços da empresa, o Google Maps é o primeiro a usufruir do Material Design 2.

Vê ainda: Google terá um centro de desenvolvimento do Android em Portugal

Tal como a empresa já nos habituou, as mudanças são implementadas quando todo os aspectos estão funcionais. Quando a tecnológica norte-americana se sente segura do seu produto.

Esse dia chegou para os utilizadores da aplicação para dispositivos móveis Android do serviço Google Maps. Tal como avança a publicação Android Police, o novo aspecto do Maps já está a chegar a alguns utilizadores.

Google Maps já está a receber o Material Design 2

As mudanças podem parecer poucas ou até inexistentes mas estão lá, nos detalhes e pormenores do design. Temos aqui uma simplicidade de elementos e cores sólidas. Temos também cantos mais arredondados em todos os aspectos da interface do utilizador deste serviço.

Algo que se generalizará ao longo de 2018 e sobretudo a partir de 2019 com a distribuição da próxima grande versão do sistema operativo Android. Em seguida podemos ver alguns exemplos daquilo que mudará na aplicação (app) do Google Maps.

Uma das próximas atualizações que receberes para a aplicação Android deste serviço dar-lhe-á este novo look. Terás um aspecto mais intuitivo (não diria mais simples) e com mais informação contextual.

Aplicação para dispositivos Android está a receber a nova linguagem de design

Todo o esquema de cor está mais claro, sendo o branco o pano de fundo para todos os menus e seções. Temos ainda os ícones, barras de pesquisa e cartões de informação com um aspecto mais arredondado. Com efeito, sentimos que aqui todas as arestas foram cuidadosamente polidas.

Terás ainda alguns novos ícones destacados a cores brilhantes. Isto para orientar o utilizador dentro dos menus e de toda a interface do Google Maps.

Para já a atualização ainda só chegou a um grupo restrito de utilizadores, sendo a distribuição das novidades gradual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 e LG G8 podem dispensar notch graças a novo ecrã

Google Play Store: Faz o download da última versão da aplicação aqui (10.5.10)

LG G7 ThinQ poderá utilizar os ”AR Stickers” dos Google Pixel

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).