Android. Google Gboard vai "ganhar asas" na próxima atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos teclados para smartphones Android tem já um historial bastante longo, com o teclado Swiftkey reclamando o título durante vários anos. No entanto, a Google chegou para re-conquistar a sua posição com o Google Gboard.

Durante as últimas semanas temos visto o Gboard a receber imensas novas funcionalidades, que rapidamente o estão a tornar no melhor teclado disponível para os smartphones Android. Nesta altura, se não tens o Gboard no teu smartphone, não sabes o que estás a perder.

Vê ainda: Gboard da Google apresenta um novo bug de fácil solução no teu Android

Agora, foram descobertas novas funcionalidades graças a mais um esmiuçar da nova APK do teclado da Google. Na atualização para a versão 7.6, vai chegar uma nova funcionalidade que certamente fará a delícia de todos os utilizadores que têm um smartphone com ecrã de grande dimensão.

Depois de receberes a próxima atualização, vais poder fazer o Gboard flutuar por todo o teu ecrã. Para além disso, vais também poder de forma rápida e simples redimensionar o ecrã de forma a oferecer a melhor experiência possível.

Google Gboard prepara-se para "ganhar asas" na sua próxima atualização

Especialmente em smartphones Android de grandes dimensões, esta nova funcionalidade poderá facilitar ainda mais toda a sua utilização. Surgindo como uma excelente alternativa ao modo "one-handed".

Uma vez destacado do fundo do ecrã, vais poder mover o teclado para qualquer posição e personalizar também as suas dimensões. Quando o teclado fica sem ser usado durante alguns segundos, vai automaticamente assumir 50% de transparência.

Outra boa notícia desta nova funcionalidade é que todas as funcionalidades vão continuar a estar disponíveis. Ou seja, independentemente do tamanho ou posição do teclado, vais continuar a poder utilizar o modo "glide".

De momento, parece que a funcionalidade está ainda em fase de testes. Por isso, não estranhes se a nova funcionalidade aparecer de forma "intermitente" no teu smartphone. Ainda assim, não deverá demorar muito mais tempo até que fique totalmente funcional e disponível para todos os utilizadores.

Por fim, parece que a Google está também a preparar uma pequena surpresa para o Halloween. Ao que tudo indica, iremos ter à disposição uma nova coleção de GIFs, perfeitos para "assustar" os teus amigos nesta época festiva.

Editores 4gnews recomendam:

Google Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Google GBoard: Nova funcionalidade deixa-te criar o teu Emoji!

Google Gboard é o teclado mais usado nos smartphones Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.