Android: Google permitirá fazer pagamentos para os teus contactos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Google, como várias outras empresas, tem tentado implementar, cada vez mais, um sistema de pagamento simples para os utilizadores Android. O mais recente, poderá passar através da aplicação de Contactos.

Como? Bem, os testes começaram na Índia, onde a Google implementou uma novo recurso no na aplicação referenciada anteriormente. Com efeito, através de uma aplicação que todos os utilizadores usam diariamente, será possível efetuar pagamentos entre pessoas.

Vê ainda: Google Play Store atualizada com a versão 9.5.09 – Download da APK

Basicamente, a nova Interface dos Contactos para Android, naquele país, acabou de receber um novo ícone. Este é caracterizado por um pequeno cifrão e, de facto, tem que ver com a possibilidade de transferir dinheiro para um contacto em específico.

"Contactos" do Google para Android poderá ser alvo de melhorias!

Mais fácil do que isto parece impossível, é certo. Por um lado, o Google Pay (ou Wallet) continua a não ser tão preponderante quanto isso, na medida em que não é algo "visível" a todos. Em contrapartida, tal não acontece com a app dos Contactos.

Sem dúvida que a empresa norte-americana tem uma aposta bastante boa. E claro, relevante para aquele que poderá ser o futuro das transferências a nível mobile. Não mais será necessário procurar-se/pedir o IBAN de alguém.

Em vez disso, bastará que cada utilizador tenha associado a si mesmo, à sua Conta Google no seu smartphone, os dados bancários necessários para tal. E ainda bem.

Seja como for, por agora, esta novidade está apenas disponível num país e, por isso, não é certo que chegue ao resto do mundo. Claro está que dependerá da aderência daquele que é um dos maiores mercados a nível mundial.

Assim, com o progresso do Android da Google, bem como das suas aplicações, tudo poderá facilitar-se ainda mais para os utilizadores. Fica atento(a) às notícias em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X. Conceito bem peculiar para um smartphone Android

Android. Top 5 smartphones por menos de 140 Euros

Huawei cada vez mais forte, Xiaomi a ganhar terreno no mercado Android

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.