Android: Google deverá revelar o 'Dark Mode' na próxima versão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A adição do Dark Mode pela Google nas suas aplicações Android tem sido constante. São muitas as aplicações que já contam com tal possibilidade e à medida que vamos falando, mais Apps com a funcionalidade chegam à Google Play Store.

Ainda que nada garanta que a Google implementará o Dark Mode na próxima versão do sistema Android, temos de admitir que esta conferência de desenvolvedores deu-nos uma luz muito clara.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite – O smartphone que não te deixa descansar

Na última conferência para desenvolvedores Android "Android Dev Summit 2018", a Google falou aos desenvolvedores o quão o Dark Mode é bom para a autonomia do smartphone.

Google confirma que o Dark Mode é a melhor forma para utilizadores pouparem bateria no Android

No vídeo que está neste artigo podes arrastar para o minuto 1h:17m:45s e vais ver um executivo da Google a falar o quão o Dark Mode é bom. Aliás, refere mesmo a simplicidade de introduzir a funcionalidade nas apps.

Ademais, o executivo vai mais longe ao dizer que a Google "deu um tiro no pé" ao mudar a sua barra de notificações para cores claras. Ou seja, se isto não é sinónimo de "vamos adicionar um Dark Mode" não sei que mais pode ser.

Apesar do Dark Mode não ser do gosto de todos os utilizadores, acredito plenamente que não faria mal nenhum ter a possibilidade de o ativar. A Samsung adicionou na sua mais recente One UI. Não acredito que trocar meia dúzia de cores no sistema seja muito problemático. Aliás, as atualizações das aplicações da Google estão a implementar o Dark Mode dessa forma.

Por fim, podemos ver também que a cor azul é a cor que gasta mais bateria no teu smartphone. Assim sendo, se tens um wallpaper com a cor azul é melhor que mudes para outra tonalidade. Se o teu objetivo é salvar bateria, utiliza uma tonalidade escura.

Em suma, sei que nada das suas palavras garantem que o Android Q trará um Dark Mode. Porém, já vimos o quão a Google quer aumentar a bateria dos utilizadores simplesmente mudando a cor do User Interface.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi vai trazer mais dois smartphones topo de gama para a Europa

Chrome 71 trará uma funcionalidade fantástica para a tua proteção

Files Go: Uma aplicação boa ficou ainda melhor!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.