Android. Google Camera chega agora aos melhores smartphones LG

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Google Camera. Uma aplicação que tem adquirido um status quase mítico. Os seus resultados cativam utilizadores de todas as marcas Android e com boas razões para tal. É uma aplicação extremamente simples mas com uma boa dose de controlos manuais. Agora, chega aos melhores smartphones da fabricante sul-coreana LG.

Esta aplicação presente nos dispositivos Google Pixel, a Google Camera está presente nos seus dispositivos Pixel. Aliás, até há bem pouco tempo era um exclusivo destes equipamentos. Todavia, graças à vasta comunidade de programadores e desenvolvedores de software para o Android chega agora, não de forma oficial, a mais smartphones.

Vê ainda: d

Com efeito, apesar de nas últimas semanas termos visto vários ports desta aplicação para vários smartphones Android, até à data a aplicação Google Camera não funcionava bem em smartphones com câmara dupla. Infelizmente, se tinhas uma câmara dupla não podias usufruir de todo o poderio em HDR+ fornecido pela aplicação.

Algo que hoje mudou. Apesar de nenhum dispositivo da Google estar equipado com câmara dupla, se tens um smartphone LG topo de gama já podes usar esta App. Note-se que diferentes fabricantes têm aplicado uma abordagem muito distinta ao conceito de câmara dupla.

Google Camera chega aos smartphones Android da LG

De um lado temos a Huawei com o seu sensor monocromático e sensor RGB, do outro temos a LG com os seus smartphones dotados de uma lente grande angular e uma lente convencional. Poderíamos até referir a OnePlus e a Apple com o zoom ótico introduzido nos smartphones iPhone 7 Plus e OnePlus 5.

Agora, para os smartphones LG G5, LG G6, LG V20 e V30 temos boas notícias. A sua câmara dupla com grande angular poderá usufruir desta Google Camera. A "magia", como já é hábito, foi orquestrada pelos programadores da comunidade aqui, todas as informações necessárias e modelos compatíveis.

Descarrega AQUI a Google Camera para smartphones LG

Por último, convém salientar que ainda encontrarás alguns bugs na Google Camera. Não é uma distribuição oficial e, pelo menos no meu OnePlus 5, algumas das definições não estão a funcionar. A pouco e pouco os programadores vão corrigindo estes erros mas, caso tenhas um dispositivo com câmara dupla já podes experimentar esta nova versão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mate 10 e Apple iPhone X? Este é o Oukitel U18

Sucessores do Apple iPhone X terão mais RAM e baterias maiores

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.