Android Go da Google será a ''alma'' do novo Huawei Y3 (2018)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A existência e preparação de um novo smartphone da Go Edition", ou simplesmente Android Go da Google, tem sido sugerida já há vários meses. Agora, temos todas as imagens oficiais do produto, bem como a sua listagem no site oficial. Vem aí o novo Huawei Y3 (2018).

Com efeito, temos visto um fluxo constante de fugas de informação alusivas a este Huawei Y3 (2018). Tal como o seu nome indica será um dispositivo muito económico com um preço que não deverá ultrapassar os 100 dólares ou 100 euros.

Vê ainda: d

Agora, depois de no mês passado a sua Zâmbia pelo que não temos razões para duvidar da sua veracidade.

Melhor ainda, temos também a lista completa de especificações técnicas do Huawei Y3 (2018) no site oficial da marca. Em primeiro lugar temos aqui uma construção em plástico policarbonato. Já a nível de dimensões temos 145.1 x 73.7 x 9.45mm (altura x largura x espessura). Pesará um total de 180 gramas, sendo bem consistente.

Huawei Y3 (2018) trará o Android Go da Google

Com base na SoC a 64-bits, quad-core (4 núcleos) com frequências máximas de processamento a 1.3Ghz. Conta também com 8GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

Plataforma Android Go será "a alma" deste Huawei

Temos também neste Huawei Y3 (2018) uma bateria de 2280mAh de capacidade que promete mais de um dia de autonomia com utilização equilibrada. A marca incluiu também um sistema de gestão de bateria e de armazenamento interno para auxiliar na gestão de recursos.

Utilizando a plataforma Android Go da Google, o novo smartphone da Huawei já traz as aplicações Google Go, Google Assistant Go, Files Go, entre outras. Todas elas otimizadas para smartphones com poucos recursos.

Contamos ainda com uma câmara traseira de 8MP de resolução com abertura focal de f/2.0 na sua traseira para além do seu flash LED. Já na parte frontal temos uma câmara de 2MP sem focagem automática.

O terminal contará ainda com um altifalante mas sem um leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Temos também conectividade 4G LTE, 2.4 GHz Wi-Fi, Bluetooth 4.0 LE, GPS e uma porta microUSB 2.0. Temos também a entrada P2 (porta áudio de 3.5mm).

O smartphone será anunciado oficialmente muito em breve. Será o primeiro smartphone da Huawei sem a sua interface própria, a EMUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e I/O 2018 – Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

iPhone X Plus poderá ter o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus

OnePlus 6 passa na GeekBench com resultados prometedores

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.