Fabricantes Android mais interessados no Face ID do que no sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Face ID é uma das grandes novidades do iPhone X que poderá chegar aos Android

A Apple apresentou o Face ID no novo Apple iPhone X. Esta característica não é propriamente nova, alguns smartphones Android já tinham este tipo de possibilidade há alguns anos, contudo, não de uma forma tão segura.

O típico "Face Unlock" do sistema operativo Android era facilmente enganado por uma fotografia e nem sempre parecia correcto e conveniente, a Apple garantiu que tal não acontecerá com o novo iPhone X.

Vê ainda: Ming-Chi Kuo da KGI, que já se revelou por inúmeras vezes correcto nas suas previsões, os fabricantes Android começam a olhar de uma forma mais séria para o Face ID em vez do leitor de impressões digitais debaixo do ecrã!

Tecnologia Face ID em smartphones Android é uma questão de tempo!

A tecnologia de sensor biométrico no ecrã já há muito tem sido falada e já há alguns anos que está a ser desenvolvida por empresas como Qualcomm, porém, parece que ainda está longe de estar preparada de uma forma séria.

O analista refere ainda que em conjunto com o a tecnologia "3D Unlock" (Face ID) a Samsung investirá no tal sensor biométrico no ecrã do Samsung Galaxy Note 9, mas lembra-te que não passam de previsões de uma mente brilhante.

Algo que Ming-Chi Kuo afirmou é que depois do Apple iPhone X ter sido revelado, as questões aos fabricantes sobre o Face ID triplicaram e que isto significa que a tecnologia deverá certamente chegar a terminais Android.

Outros assuntos relevantes:

As piadas sobre os Apple iPhone durante o evento dos Google Pixel 2

Jony Ive revela qual o tempo necessitado para desenhar o Apple iPhone X

Nova Launcher já tem mais de 50 milhões de Downloads na Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.