Fabricantes Android mais interessados no Face ID do que no sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Fabricantes Android mais interessados no Face ID do que no sensor biométrico no ecrã
Face ID é uma das grandes novidades do iPhone X que poderá chegar aos Android

A Apple apresentou o Face ID no novo Apple iPhone X. Esta característica não é propriamente nova, alguns smartphones Android já tinham este tipo de possibilidade há alguns anos, contudo, não de uma forma tão segura.

O típico "Face Unlock" do sistema operativo Android era facilmente enganado por uma fotografia e nem sempre parecia correcto e conveniente, a Apple garantiu que tal não acontecerá com o novo iPhone X.

Vê ainda: Huawei Mate 9 começa a testar o Android Oreo – Programa Beta

Ainda estamos quase a um mês para vermos até que ponto é que esta característica no iPhone X é ou não relevante, visto que o terminal só começa a ser distribuído no dia 3 de novembro, contudo, a tecnologia envolvida no Face ID é totalmente diferente da que incorporava em alguns smartphones Android com tais capacidades.

Os sensores e câmaras frontais do iPhone conseguem definir um "mapa" 3D da cara da pessoa e habituar-se às mudanças de aparência, enquanto que o face unlock do sistema operativo Android simplesmente detectava se era ou não a cara.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo da KGI, que já se revelou por inúmeras vezes correcto nas suas previsões, os fabricantes Android começam a olhar de uma forma mais séria para o Face ID em vez do leitor de impressões digitais debaixo do ecrã!

Tecnologia Face ID em smartphones Android é uma questão de tempo!

A tecnologia de sensor biométrico no ecrã já há muito tem sido falada e já há alguns anos que está a ser desenvolvida por empresas como Qualcomm, porém, parece que ainda está longe de estar preparada de uma forma séria.

O analista refere ainda que em conjunto com o a tecnologia "3D Unlock" (Face ID) a Samsung investirá no tal sensor biométrico no ecrã do Samsung Galaxy Note 9, mas lembra-te que não passam de previsões de uma mente brilhante.

Algo que Ming-Chi Kuo afirmou é que depois do Apple iPhone X ter sido revelado, as questões aos fabricantes sobre o Face ID triplicaram e que isto significa que a tecnologia deverá certamente chegar a terminais Android.

Outros assuntos relevantes:

As piadas sobre os Apple iPhone durante o evento dos Google Pixel 2

Jony Ive revela qual o tempo necessitado para desenhar o Apple iPhone X

Nova Launcher já tem mais de 50 milhões de Downloads na Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.