Home Android

Android. Próximo Essential Phone não terá qualquer tipo de "Notch"

Este é o Essential Phone | Imagem TechRadar

O primeiro Essential Phone teve uma fama acima do esperado na altura do lançamento. Visto que o terminal foi o primeiro smartphone lançado pela empresa criada pelo “pai do Android”, o mundo olhou de forma atenta para o que Andy Rubin tinha a dizer no palco de Recode Decode.
Infelizmente problemas de fabrico e lançamento para o mercado fez com que o Essetial Phone perdesse um pouco a corrida face os concorrentes. O terminal da empresa americana simplesmente demorou demais para chegar às prateleiras e perdeu o “hype” ao longo do tempo.

Vê ainda: Samsung apresentará dia 7 de março o novo portfólio de TV’s QLED

Já lá vai quase um ano e é esperado que o próximo Essential Phone nos venha a trazer novas tecnologias e uma nova ideologia. Vamos lembrar que o terminal Android de Andy Rubin foi de facto o primeiro a trazer uma pequena “notch” no ecrã.
Esta “notch” em nada tinha relacionado com a do iPhone X, ou todos os outros terminais que insistem em trazer tal absurdo para o mercado. O Essential Phone oferece um pequeno recorte para a câmara frontal.

Essential Phone chegou com a versão crua do sistema Android!

A Vivo, empresa chinesa do grupo da OnePlus, apresentou-nos na Mobile World Congress um conceito na feira que nos dá um terminal com ecrã literalmente ponta-a-ponta. A câmara frontal salta do aro metálico e volta-se a “esconder” depois da fotografia tirada.
Com esta ideologia o smartphone não precisa de ter “Notches”. Os sensores podem ficar no ecrã e se a tecnologia for bem implementada a coluna de som poderá estar embutida no ecrã.

Essential smartphone Android Vivo Apex Apple iPhone X
Patente pertencente à Essential mostra-nos o futuro do mercado Android, sem a notch do Apple iPhone X.

Parece que o “Pai do Android”, Andy Rubin, acredita que este é o futuro. Depois de questionado no twitter o que achava daquele conceito, Andy partilhou um patente autorizada à Play Ground (empresa que fabrica o Essential Phone).
Esta patente mostra isto mesmo. Um terminal sem margens ou “notches”. A câmara salta do aro superior e volta a esconder-se depois da fotografia tirada.

Até ao momento ainda não é certo que este será ou não o próximo Android da marca, contudo, é plausível especular o facto. Ninguém regista uma patente sem estar a trabalhar nela.
O próximo Essential Phone deverá ser revelado a meados de 2018. Esperemos apenas que Andy Rubin se atreva a investir no mercado europeu.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung revela as novidades do Oreo para os seus smartphones

Apple poderá apresentar um novo MacBook Air até ao verão

6 Apps gratuitas para melhorar a fotografia com o teu Samsung


Fonte | Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia