Android. Sucessor do Essential Phone terá melhorias na câmara

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Essential Phone foi um de vários equipamentos apresentados no ano transato. O mercado Android beneficiou da sua presença, mas como todos os modelos iniciais de qualquer produto, o smartphone de Andy Rubin acabou por não obter o sucesso pretendido.

Afinal, houve dois aspetos que determinaram o seu insucesso (aparente). Um deles foi, como todos saberão, o preço do equipamento. Quando chegou ao mercado, ao contrário do que se poderia pensar, foi bem mais caro do que seria suposto.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5 Lite com Android Oreo chega a Portugal por 399€

E claro, num patamar onde o preço já inclui uma certa confiança pela marca, o Essential Phone não se safou como queria. Porém, não foi só essa a contrariedade. Com efeito, também a sua câmara foi um aspeto negativo bastante assinalado.

Essential Phone 2 será bem melhor que o Android que o antecedeu...

Em vez de uma qualidade minimamente soberba, como a de muitos flagships, o Essential Phone não obtinha resultados satisfatórios. Por um lado, isso dependia da qualidade das suas lentes, mas principalmente do processamento da imagem e software.

De facto, esse foi um dos seus maiores erros. Embora o Android Puro fosse, de todo, o aspeto mais característico do terminal, Andy Rubin e a sua equipa acabaram por aplicar mudanças à app da Câmara.

A aplicação não só era lenta, como imprecisa, no momento em que o equipamento foi lançado. A ideia será, no sucessor do equipamento, trazer uma experiência fotográfica melhorada.

Assim, o terminal será mais do que capaz de equiparar-se com os seus concorrentes diretos, isto é, sejam Huawei P20, entre outros. Seja como for, tal só será possível de ver quando for apresentado o novo terminal.

Esperemos, por isso, pelo momento da sua oficialização. Até lá, fica atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca de toda a tecnologia falada em português!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Fortnite. Depois do Windows, jogo somou mais de 15 milhões no iOS

Sony PlayStation 5 pode chegar em 2018 com chip da AMD

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.