Android: Elephone PX fará algo que a Apple e Samsung não conseguiram

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Elephone é uma das fabricante chinesas que rapidamente se tornou popular devido às suas "réplicas" de smartphones Android das grandes fabricantes, com a Apple e Samsung. Uma vez que apresentam sempre especificações bastante interessantes com preços muito abaixo da concorrência.

Numa altura em que várias novas tendências estão a fundamentar a sua posição no mercado dos smartphones, parece que a Elephone vai ter uma estratégia bastante peculiar na forma como as vai abordar. Assim sendo, é facilmente visível no seu próximo smartphone topo de gama, Elephone PX.

Vê ainda: S! Todas seguirão os passos do Huawei P20 Pro

Depois do Huawei P20 Pro ter chegado como o primeiro smartphone Android com tripla câmara traseira, várias fabricantes preparam agora o seu primeiro dispositivo que seguirá esta tendência.

Vimos também chegar o Vivo NEX e o Oppo Find X que conseguiram apresentar uma relação ecrã/corpo nunca vista. Tudo graças às suas câmaras, que apenas ficam visíveis quando necessário, com a ajuda de um mecanismo automático.

Elephone PX vai surpreender com 5 câmaras e quase 100% de relação ecrã/corpo

Pois bem, a Elephone não está para brincadeiras, pois o seu novo smartphone Android vai apresentar todas estas tendências. Mais ainda, vai apresentar uma dupla câmara frontal embutida no mecanismo automático.

Parece que a única funcionalidade que vai estar ausente no Elephone PX é mesmo o leitor de impressão digital, que não irá ser embutido no ecrã. Por isso, irá estar presente no centro do painel traseiro.

Com este novo Elephone PX, a fabricante chinesa vai acabar por colocar à disposição funcionalidades e um design que tanto a Samsung, como a Apple, não conseguiram ainda trazer para o mercado. Apesar de serem das fabricantes que mais influência têm no mercado, nem a Apple, nem a Samsung, trouxeram para o mercado smartphones sem notch e com margens quase inexistentes. Ou até mesmo uma tripla câmara traseira, mantendo-se fieis à configuração de dupla câmara nos seus smartphones.

No painel traseiro do Elephone PX vai estar presente uma tripla câmara traseira que se apresenta praticamente idêntica à do P20 Pro. Não existe no entanto qualquer informação sobre possíveis especificações deste módulo fotográfico. Ainda no painel traseiro, podemos ver que o seu design faz lembrar bastante as linhas do Oppo Find X.

Na frente do smartphone, não há muito para ver, uma vez que a esmagadora maioria é ocupada pelo ecrã. Apresentando apenas margens extremamente reduzidas que prometem oferecer uma experiência de utilização envolvente.

Sem notch e com tripla câmara, Elephone passa à frente da Apple e Samsung

Por sua vez, tal como referido anteriormente o mecanismo responsável por elevar a câmara frontal vai chegar com dois sensores. O que leva a acreditar que será uma boa ferramenta para capturar selfies com um bom efeito bokeh.

Nas imagens que surgiram na interna, podemos ver todo o design do Elephone PX. Embora seja bastante interessante, parece apresentar-se um bocado "atolado" de hardware. No entanto, não se sabe ainda nenhuma informação sobre as suas especificações internas. Mas, mesmo que chegue com especificações topo de gama, não será certamente o dispositivo ideal para qualquer utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

ndroid…”enviado a partir do meu iPhone”

Android vs. iOS: Esta é a grande diferença entre os dois sistemas

Xbox One: PUGB alcança finalmente marco histórico

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.