Android. Elephone P8 com 6GB de RAM, por menos de 180€ sem alfândega

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Elephone é uma das marcas que já está no mercado de smartphones Android há alguns anos. A marca chinesa sempre mostrou ter confiança nos seus produtos e sempre ofereceu soluções de qualidade para o preço solicitado.

Mas com a chegada e fortalecimento de marcas como Xiaomi, Bluboo, Umidigi, a Elephone foi perdendo o gás. A verdade é que a marca continua a oferecer soluções de qualidade e o exemplo disso mesmo é o Elephone P8.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S revela novos “truques” para a sua câmara dupla

Boas notícias para quem está no mercado há procura de um smartphone de qualidade com um preço bem aceitável. Melhor do que isso, o dispositivo está num armazém espanhol, ou seja, entregas rápidas e nada de alfândega ao barulho.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Este é o grande problema de compras online em lojas oriundas da China. Infelizmente os acordos entre Portugal, União Europeia e China não são os melhores e os preços de produtos importados podem ser bem maiores do que pensávamos. Alguns websites decidiram criar o "Priority Line", uma forma de enviar as encomendas por países onde os acordos são melhores e taxas nulas.

Elephone P8 chega com Android 7.0 e construção de metal

Outras empresas decidiram criar armazéns na Europa. Desta forma não há problemas de alfândega ou tempo de entrega. Este smartphone Android está num destes armazéns por 179.99€.

Relativamente ao dispositivo acredito que ficarás satisfeito pelo preço. O terminal oferece um ecrã de 5.5" polegadas Full HD, construção de metal e sensor biométrico na traseira.

O smartphone Android oferece-nos o processador MediaTek Helio P25 a correr 2.5GHz, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna com expansão de memória com MicroSD. Embora o Elephone P8 conte com uma câmara de 21MP com sensor Sony, neste aspeto não punha as minhas esperanças muito altas. Os terminais de gama-média raramente nos oferecem uma câmara acima da média.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Para terminar nas especificações o Elephone oferece-nos uma bateria de 3600 mAh com carregamento rápido, Android 7.0 Nougat e dual-SIM.

Vamos deixar as coisas claras, este smartphone não é perfeito. Contudo, pelo preço que está a ser solicitado acredito que vás gostar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo V9 revela todas as suas características antes do lançamento

Nokia 9 mostra-nos a “notch” em novas imagens do smartphone

Google Play Store atualizada com a versão 9.1.30 – Download da APK

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.