Android e iPhone - Esta aplicação de Realidade Aumentada é fantástica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Realidade Aumentada (AR) é cada vez mais importante para a evolução das empresas no mundo tecnológico. Esta nova aplicação da Google traz um pouco do gosto de AR aos utilizadores de iPhone e Android.

A nova aplicação com o nome "Just a Line" é simplesmente fantástica. A aplicação é simples mas o que nos deixa fazer com realidade aumentada é algo que até ao momento só imaginávamos.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition traz Face ID 3D e sensor biométrico no ecrã

Tal como o nome indica, precisas apenas de desenhar. Podes conectar o teu iPhone com um Android, ou vice-versa, e posteriormente interagir com a outra pessoa. No vídeo abaixo podes ver de uma forma mais concreta o que podes fazer.

Depois de experimentar a aplicação no iPhone X tenho de admitir que fiquei impressionado. A aplicação é super fluida, algo pouco normal para Apps de Realidade Aumentada.

Google desenha a primeira App de Realidade Aumentada para Android e iPhone

Esta é também a primeira aplicação multi-plataforma desenhada com ARKit para a Apple e ARCore para os equipamentos Android.

Toma em atenção que tem o ARCore da Google funcionará apenas em smartphone com o Android 7.0 Nougat ou superior. Relevante ainda informar que as especificações terão de ser minimamente aceitáveis para que possas utilizar a nova aplicação da Google sem problemas de fluidez.

Se tens um smartphone Android podes baixar a app aqui. Uma coisa é certa, tenho a certeza que ficarás impressionado.

Não deixes os teus desenhos cair no vazio. Podes sempre gravar um vídeo dos teus desenhos e partilhares com os teus amigos. Só há uma forma da Realidade Aumentada crescer. Se os utilizadores quiserem mais disto, acredita que as empresas vão trabalhar para o fazer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 710 da Qualcomm apresenta bons resultados na Geekbench

Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

Nokia garante que Android P chegará a todos os seus smartphones

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.