Android e Google Nest recebem o suporte mais desejado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tal como nós, és apaixonado por tecnologia, terás dispositivos de “smart home” (casa inteligente). Sejam simples lâmpadas, tomadas ou outros gadgets, estes chegam com a possibilidade de facilitar a tua vida, atuando integrados numa assistente virtual.

Entre estas encontramos as opções da Google, Amazon, Apple ou Samsung. E até agora não existia um padrão, o que significa que os utilizadores acabavam por ter de optar normalmente por apenas um ecossistema.

Android e Google Nest recebem suporte para o Matter

Isso parece ter terminado com o “Matter”, que funcionará como um padrão universal para dispositivos de smart home. Durante a conferência Google I/O, a tecnológica de Mountain View anunciou que tanto o Android como os equipamentos Google Nest terão suporte para este.

A Google, Amazon, Apple e Samsung juntaram-se para que o projeto que resulta no Matter seja uma realidade. O grande objetivo é padronizar os dispositivos inteligentes que temos por casa, permitindo a interoperabilidade entre as várias assistentes.

O Android será assim um dos sistemas operativos com suporte integrado para esta tecnologia. E dispositivos como as Nest Wifi, Nest Hub Max e os novos Nest Hub serão pontos integrantes do Matter.

No mesmo evento, também foi anunciado o suporte para WebRTC nos equipamentos Nest. Tal promete baixar a latência de transmissão de vídeo e áudio de produtos como as campainhas ou câmaras de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M3 Pro já à venda: compra o smartphone barato com 5G
  • Xiaomi Redmi Note: smartphones baratos atingem nova marca impressionante
  • MIUI 12.5 já está a chegar aos smartphones Xiaomi Mi 11 na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.