Android: Faz aqui o download da nova versão do Microsoft Launcher

Filipe Alves

Chegou a nova versão do Microsoft Launcher para Android. Embora a versão ainda não esteja na Google Play Store já a podes baixar em formato APK para o teu equipamento.

A nova atualização traz uma leve mudança de design ao Microsoft Launcher. Continuamos a ter a mesma ideologia do típico Stock Android. Ou seja, este launcher, embora seja da empresa que fabrica Windows, não deixa de ser muito idêntico ao launcher oficial da Google.

Vê ainda: Google Maps: Nova atualização já chegou e as novidades são fantásticas

Quando abres a gaveta de aplicações tens todas as Apps por ordem alfabética como era de esperar em qualquer equipamento Android.

As grandes novidades estão no feed que podes encontrar no lado esquerdo do teu Homescreen. Com a nova atualização a Microsoft deixou de oferecer um feed para nos dar 3.

Microsoft Launcher para Android está melhorado mas longe da perfeição

Temos o "Glance" que nos dá todas as informações sobre o calendário ou a fazeres que deixaste marcado. Temos também a "timeline" que nos oferece uma incorporação mais direta com o nosso computador Windows. Basta teres a aplicação "Your Phone" da Microsoft e usares o Edge como browser e terás basicamente um atalho para o que estás a fazer no computador.

Por último, temos também as notícias. Deixei as notícias para último porque merece um olhar mais detalhado. As notícias tem como feed o Bing, isto significa que o serviço é consideravelmente inferior ao Google News.

Se és amante de tecnologia ficarás desapontado pela falta da categoria nas definições das "notícias". A não ser que tenhas o teu smartphone em inglês.

O Microsoft Launcher para Android é de qualidade e super fluído, contudo, acredito que ainda tenha muito para melhorar. Principalmente no que toca ao feed de notícias e pesquisa.

O Bing até pode ser um motor de pesquisa popular e de qualidade nos Estados Unidos da América, porém, está longe de ter a mesma qualidade em português. Seja português de Portugal ou do Brasil.

Em suma, podes baixar a aplicação (5.0.0.46114 beta) através de APK aqui. Podes também esperar que a atualização chegue à Google Play Store. Algo que não deverá demorar.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel Watch: Vídeo visiona como poderá ser o smartwatch

Samsung Galaxy A9s: Será que as quatro câmaras são justificadas?

Windows 10 October 2018 Update. Como obter já a atualização da Microsoft

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.