Android. Doogee BL9000 dá-nos uma super bateria e wireless charging

Filipe Alves
31 Maio, 2018

Android. Doogee BL9000 dá-nos uma super bateria e wireless chargingA Doogee é uma empresa chinesa que se dedica fortemente a fabricar smartphones Android de gama-média com um valor mais vantajoso que a concorrência. O novo Doogee BL9000 não é perfeito para todos os utilizadores, porém, conta com características relevantes o suficiente para se destacar.

O novo smartphone da marca dá-nos um aspeto robusto. Só isto indica-nos que o terminal é direcionado para um tipo de consumidor. Se és daqueles que anda farto de partir o equipamento e queres um gadget que aguente o mundo, este Doogee BL9000 é uma opção interessante.

Vê ainda: Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com as cores do Huawei P20 Pro

O terminal chega-nos com um ecrã de 5.99" polegadas FullHD+ com a ideologia 18:9 e margens reduzidas. Não sei até que ponto é que o seu aspeto triangular na parte inferior será confortável para utilização com uma mão.

Relativamente a especificações o terminal não desanima. O BL9000 chega-nos com o processador MediaTek Helio P23, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Doogee BL9000 chega com Android 8.1 Oreo

Existe ainda a possibilidade de aumentares a memória com MicroSD com mais 128GB, contudo, se o fizeres não poderás utilizar dois cartões SIM.

Saber mais sobre preços e envios aqui

As câmaras traseiras oferecem um sensor Sony com 12MP+5MP e abertura f/2.0. Sinceramente não espero que a qualidade fotográfica seja relevante o suficiente para ser destacada.

A característica mais relevante deste Android é mesmo a bateria de 9000 mAh. Não esperes um terminal leve ou fino, contudo, espera que te dure uma autonomia fantástica. O BL9000 tem ainda a possibilidade de carregar sem fios. Toma em atenção que o carregamento sem fios é muito mais lento que o típico carregamento por cabo.

Saber mais sobre preços e envios aqui

O smartphone chega ainda com o Android Oreo 8.1 e tenho as minhas dúvidas sobre a atualização para o Android P. A Doogee até pode fazer terminais relevantes, todavia, não é das melhores no que toca a atualizações.

Este é um smartphone muito especifico. Não é qualquer utilizador que o gostará de utilizar. Porém, se queres uma grande autonomia, especificações decentes e não queres gastar mais de 180€, dá uma vista de olhos nos links indicados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 – A rainha das smartbands está de volta!

Android e iPhone – Esta aplicação de Realidade Aumentada é fantástica

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition traz Face ID 3D e sensor biométrico no ecrã

Artigo patrocinado pela Doogee

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018