Android. Doogee BL9000 dá-nos uma super bateria e wireless charging

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Doogee é uma empresa chinesa que se dedica fortemente a fabricar smartphones Android de gama-média com um valor mais vantajoso que a concorrência. O novo Doogee BL9000 não é perfeito para todos os utilizadores, porém, conta com características relevantes o suficiente para se destacar.

O novo smartphone da marca dá-nos um aspeto robusto. Só isto indica-nos que o terminal é direcionado para um tipo de consumidor. Se és daqueles que anda farto de partir o equipamento e queres um gadget que aguente o mundo, este Doogee BL9000 é uma opção interessante.

Vê ainda: Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com as cores do Huawei P20 Pro

O terminal chega-nos com um ecrã de 5.99" polegadas FullHD+ com a ideologia 18:9 e margens reduzidas. Não sei até que ponto é que o seu aspeto triangular na parte inferior será confortável para utilização com uma mão.

Relativamente a especificações o terminal não desanima. O BL9000 chega-nos com o processador MediaTek Helio P23, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Doogee BL9000 chega com Android 8.1 Oreo

Existe ainda a possibilidade de aumentares a memória com MicroSD com mais 128GB, contudo, se o fizeres não poderás utilizar dois cartões SIM.

Saber mais sobre preços e envios aqui

As câmaras traseiras oferecem um sensor Sony com 12MP+5MP e abertura f/2.0. Sinceramente não espero que a qualidade fotográfica seja relevante o suficiente para ser destacada.

A característica mais relevante deste Android é mesmo a bateria de 9000 mAh. Não esperes um terminal leve ou fino, contudo, espera que te dure uma autonomia fantástica. O BL9000 tem ainda a possibilidade de carregar sem fios. Toma em atenção que o carregamento sem fios é muito mais lento que o típico carregamento por cabo.

Saber mais sobre preços e envios aqui

O smartphone chega ainda com o Android Oreo 8.1 e tenho as minhas dúvidas sobre a atualização para o Android P. A Doogee até pode fazer terminais relevantes, todavia, não é das melhores no que toca a atualizações.

Este é um smartphone muito especifico. Não é qualquer utilizador que o gostará de utilizar. Porém, se queres uma grande autonomia, especificações decentes e não queres gastar mais de 180€, dá uma vista de olhos nos links indicados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 – A rainha das smartbands está de volta!

Android e iPhone – Esta aplicação de Realidade Aumentada é fantástica

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition traz Face ID 3D e sensor biométrico no ecrã

Artigo patrocinado pela Doogee

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.