Android: Será que este é mesmo o design do Nokia 9?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Numa altura em que se fala quase todos os dias na possibilidade das grandes fabricantes seguirem o exemplo do Huawei P20 Pro, adicionando 3 câmaras aos seus topo de gama Android, parece que a Nokia tem planos bem mais "arriscados". Será mesmo que o Nokia 9 vai chegar com este design?

A HMD Global já havia afirmado no início do ano que o seu próximo topo de gama iria elevar as capacidades fotográficas dos smartphones para um novo patamar. Mas os rumores e fugas de informação que têm circulado, são até difíceis de acreditar.

Vê ainda: Nndroid Go por 129€

O próximo smartphone topo de gama a ser lançado pela HMD Global é o Nokia 9. Já se fala na chegada deste smartphone Android há praticamente um ano, sem nunca se conseguir saber quando irá realmente ser apresentado.

Agora, começaram a surgir ainda mais informações em forma de imagem do misterioso smartphone. Depois de ter sido publicada uma imagem que mostrava o suposto design do seu painel traseiro, durante os últimos dias apareceram ainda mais imagens a suportar o peculiar design.

Nokia 9 com 5 câmaras traseiras? Fica até difícil de acreditar...

Ontem foi vazada uma alegada fotografia do painel traseiro do Nokia 9. Mas, por óbvias razões ficou no ar a possibilidade de ter sido manipulada no Photoshop. O smartphone presente na fotografia apresenta umas inacreditáveis 5 câmaras!

Tal como se pode ver na imagem, existem 7 recortes circulares no suposto Nokia 9. Cinco deles têm sensores fotográficos integrados, enquanto os outros dois incluem o flash LED um suposto sensor infra-vermelho.

Sem qualquer margem para dúvida, este é um tipo de visual que não vai agradar a todos os utilizadores. Mas, considerando todas as recentes aquisições da HMD Global, aliadas com estas 5 câmaras, o Nokia 9 pode realmente apresentar-se como uma "Câmara fotográfica" que também serve de smartphone.

Hoje, surgiu mais uma imagem que vem confirmar este design. Embora possa também ter sido manipulada, de acordo com o leakster Ben Geskin, trata-se de um render oficial do novo smartphone.

Pelo que podemos ver nestas duas imagens, o Nokia 9 deverá chegar com um painel traseiro em vidro. Na frente do smartphone estará um ecrã FullView com margens bastante reduzidas. Apresentando ainda assim uma notch elegante no topo do ecrã, e uma margem inferior ligeiramente mais larga onde estará o logótipo da fabricante.

Obviamente, não nos podemos esquecer que estas imagens foram publicadas de forma não oficial. Como qualquer outra fuga de informação, deves receber estas notícias com uma grande "pitada de sal". Especialmente no que respeita a esta configuração de 5 câmaras...

Editores 4gnews recomendam:

Aokia 9 com 5 câmaras traseiras?

Nokia: Prepara-te para uma melhor qualidade fotográfica nos smartphones

Nokia pode ganhar até 3€ por cada venda de um smartphone com 5G

2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.