Android. Nokia 5.1 chegará com um design diferente ao antecessor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 5.1 pode ser um dos próximos smartphones Android a ser revelados pela marca. Depois de ontem termos indicado que dois novos modelos estavam a caminho da Europa, temos agora a informação do design e algumas especificações do próximo Nokia 5.1.

O novo smartphone será revelado em breve. Muitos acreditam que a Nokia não só revelará este 5.1 como também tem mais dois terminais preparados para este ano.

Vê ainda: Apple iPhone 8 domina os smartphones mais vendidos em maio

Vou tentar as coisas o mais claras possíveis. A mais recente fuga de informações revela que o futuro Nokia 5.1 contará com um design um pouco diferente do antecessor. De acordo com um poster encontrado na China o terminal seguirá a ideologia do X6.

Com isto quero dizer que o dispositivo da empresa europeia trará um ecrã com margens reduzidas mas com uma notch na parte superior. Foi referido ainda que chegará com um processador MediaTek Helio P60 ou um Snapdragon da linha 600.

Nokia 5.1 poderá chegar ao mercado nos próximos meses com Android One

O novo Nokia 5.1 oferecerá 3GB e 4GB de memória RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Como é habitual, todos os Nokia contarão com Android One. A versão pura do Android da Google para terminais de outras fabricantes.

O ecrã será de 5.86" polegadas com resolução HD+ e, como referi, terá aquele recorte na parte superior que tanto está na moda.

As informações alegam que o terminal chegará à China com valores a rondar os 130€, assim sendo, acredita-se que na Europa os valores sejam um pouco mais superiores.

Já relativamente aos outros dois Nokias a história é outra. Fala-se que esses serão revelados na IFA e que o topo de gama chegará com o Qualcomm Snapdragon 845 e sensor biométrico no ecrã. Esse será provavelmente o muito falado Nokia 9.

Teremos mesmo de ficar atentos ao desenvolvimento da situação. A Nokia está a fazer um trabalho brilhante no mundo Android e é bom ver uma marca como esta a crescer cada vez mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi dá-nos pistas sobre a MIUI 11 enquanto vai distribuindo a MIUI 10

Huawei Honor Note 10: Imagem mostra-nos como será o smartphone

Apple iPhone X ganhou finalmente suporte do Gmail da Google

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.