Google daydream
Google daydream

A Google está, enquanto falamos, na apresentação da Google I/O, o evento está a ser acompanhado ao vivo por 7 mil pessoas e online com mais de 200 mil. Aqui na 4gnews somos mais uns quantos a ver e escrever o que mais se destaca nesta apresentação.

Para além da Google Home, Google Allo, Google Duo e Google assistant, a empresa Americana mostrou o que querem que a Realidade Virtual se torne.

A Google até este momento ainda não tinha uma presença nos VR em formato de Software e o Android Daydream é a resposta da gigante Americana ao futuro virtual.

   

Android Daydream é basicamente a “home” para os VR, qualquer VR poderá funcionar com tal, basta que o smartphone em questão tenha a atualização Android N, tão simples quanto isso. Depois disso a Home é simples e as aplicações estão a ser desenvolvidas consoante o tempo, por exemplo, o Youtube foi construído desde o início para Google daydream, fazendo com que a pesquisa seja feita apenas pela voz.

Em conjunto com a Daydream a Google desenvolveu o protótipo de gadget que as marcas terão de se basear, com uns óculos VR simples e um pequeno comando que dará muito mais interação ao utilizador. Este comando é tipo o da Apple TV, com apenas dois botões e um trackpad para navegação na app. Tem ainda sensores para que a experiência seja muito mais imersiva. Google vr

Já tivemos novidades interessantes nesta Google I/O e estamos a trabalhar para te trazer tudo ao pormenor, por isso fica atento.

Mais da Google I/O:

FonteGoogle IO
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.