Android: Já podes ativar o Dark Mode no teu Google Chrome (beta)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A versão beta do Google Chrome para Android, também conhecida por Chrome Canary, já recebeu a sua versão de Dark Mode e é bem melhor do que estávamos à espera.

Ainda que há muito se fale que o Google Chrome será o próximo a receber a funcionalidade, nem sempre temos um tempo estimado para que a funcionalidade chegue para a versão final do Google Chrome.

Ou seja, para que uma nova funcionalidade seja aprovada para a versão final do Google Chrome terá de passar sempre pelo Chrome Canary. Dessa forma, pessoas como eu vão testando a novidade e reportando alguns bugs ou falhas na aplicação. Só depois de corrigidos todos os bugs é que a funcionalidade é migrada para o Google Chrome.

Google Chrome Canary é o primeiro a implementar o Dark Mode

Assim sendo, se queres ter todas as novidades em primeira mão, nada melhor do que utilizar a versão Canary do Chrome. Embora não seja super estável, nunca tive grandes problemas.

O Dark Mode chegou ao Canary e ativar a funcionalidade é simples. Segue os passos abaixo e não tem nada que enganar.

Passos para ativar o Dark Mode no Google Chrome Canary

  1. Download da aplicação na Google Play Store
  2. No URL escreve "chrome://flags" e clica "enter"
  3. Na pesquisa escreve "#enable-android-web-contents-dark-mode"
  4. Clica e ativa o "Enable"
  5. Reinicia o browser

Está feito! Quando voltares a abrir o Google Chrome Canary vais ver que já está o Dark Mode ativo. A funcionalidade é bem melhor para os olhos e não deixa de ser um pouco diferente do normal.

Em conclusão, ainda não sabemos quando é que a nova funcionalidade chegará à versão normal do Google Chrome, porém, acredita-se que não demore muito mais tempo. Entretanto podes sempre experimentar o Google Chrome Canary.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 Lite tem mais alguns detalhes confirmados pela TENAA

Imagem revela o futuro Xiaomi BlackShark 2 geração

Facebook irá ter função de “limpar histórico” em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.