Android. Provavelmente o melhor vídeo "concept" do LG V40

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O LG V40 não deve ser anunciado antes de entrarmos na segunda metade de 2018. Mesmo assim é bom ver a comunidade tecnológica já a voltar as suas atenções para um dos próximos dispositivos Android da fabricante sul-coreana. Com efeito, temos agora um novo vídeo conceptual (concept) do possível V40.

O vídeo chega até nós pela mão do canal de YouTube chamado ‘Science and Knowledge’. Trata-se de uma abordagem prévia, um design feito pelos fãs, um vídeo concept onde se expressão desejos e previsões para o próximo smartphone da marca. Note-se que o design final do LG V40 não deverá ter grandes parecenças com o dispositivo que vemos neste vídeo.

Vê ainda: d

Mesmo assim, pelo menos na minha opinião, o vídeo concept mostra-nos um smartphone Android bem semelhante ao LG V30. Este terá sido o ponto de partida para a criação do design imaginário do seu possível sucessor. Trata-se de um mero exercício de criatividade e não deve ser considerado um indicador de futuros produtos.

Estando este ponto assente voltemos as nossas atenções para o vídeo do possível aspecto do LG V40. Teríamos aqui um a construção em metal e vidro, tal como o seu antecessor. As margens, essas continuariam muito reduzidas. Mais uma vez, tal como o LG V30. Toda a traseira do LG V30 seria ligeiramente curvada. Teria também uma câmara dupla na sua traseira com um flash dual-LED.

LG V40, o Android que para já só existe no vídeo concept

O designer utilizou aqui a referência ao Gorilla Glass 6 da Corning, tanto na parte frontal como nas laterais e traseira do equipamento. Citou ainda a certificação IP68 (resistência à água e ao pó). Mais ainda, lembrou-se do leitor de impressões digitais / sensor biométrico já embutido no ecrã. Relativamente ao ecrã este seria de 6.1 polegadas, Quad-HD+ com 2960 x 1440 pixéis, tecnologia P-OLED com compatibilidade HDR10 e Dolby Vision. O sistema operativo seria o Android Oreo 8.0.

O processador deste "concept" LG V40 retratado no vídeo seria o Snapdragon 845 da Qualcomm. Teria também 128 ou 64GB de armazenamento interno expansível. O jack de 3.5mm também está presente. Traria a interface própria da LG, a LG UX 6.0. Contaria com uma bateria de 4100mAh.

Mais uma vez, trata-se apenas de um vídeo concept e não de um produto real.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Store poderá trazer o Pixel para Portugal já em 2018

Google Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

d

Fonte|

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.