Android. Conceito do OnePlus 6T mostra-nos uma câmara frontal Pop-up

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T deverá ser revelado já no próximo mês de novembro. Embora o topo de gama Android, OnePlus 6, tenha sido há pouco revelado e só hoje é que temos a oportunidade de comprar o modelo com 256GB, já se fala do seu sucessor.

É por isso que a marca me deixa um pouco triste. Era um amante da OnePlus e da sua filosofia "Flagship Killer", contudo, com o passar dos anos esta ideologia tem sido esquecida.

Vê ainda: ndroid que custa 145€

Encaremos a OnePlus como uma marca que fabrica topos de gama, é apenas uma pena, na minha opinião, que nos mandem um sucessor do topo de gama 6 meses depois do lançamento.

Olhemos para isto como boas notícias. Este ano a OnePlus não tem muito onde melhorar. No "3T" teve de melhorar o processador. No 5T reduziu-se as margens do ecrã. O "6T" terá de trazer algo novo que valha mais um investimento de 600€.

OnePlus 6T chegará certamente com o Android P instalado

Muitos acreditam que o grande investimento será uma câmara pop-up como vimos no smartphone Android da Vivo e a adição do sensor biométrico no ecrã.

Não seria de espantar se a empresa realmente trouxesse esta tecnologia. Lembro que a Vivo, OPPO e OnePlus fazem todos parte da grande empresa BBK Electronics. Isto significa que pode perfeitamente existir uma cooperação entre estas empresas.

A OPPO também nos revelou um dispositivo totalmente diferente. O smartphone Android OPPO Find X não tem apenas uma câmara Pop-up. O smartphone dá-nos uma parte superior que sai automaticamente sempre que desbloqueias o ecrã ou queres tirar uma fotografia.

O conceito do vídeo mostra-nos também uma tripla câmara traseira. Embora acredite que a OnePlus tenha de melhorar a câmara fotográfica dos seus equipamentos não me parece que a integração de mais um sensor será a resposta correta.

Esperemos sinceramente que este conceito fascine a equipa de Carl-Pei a trazer um 6T deste género. Se realmente a atualização de hardware for assim não ficarei triste por chegar poucos meses depois do antecessor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X poderá vir acompanhado de um novo Apple Watch e MacBook

Samsung Galaxy S10 Plus terá um ecrã ainda maior que o próximo Note 9

Nokia 9 chegará com sensor biométrico no ecrã? Parece que sim!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.