Android: Conceito do LG G8 ThinQ faz-nos sonhar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A LG continua a ser uma das maiores fabricantes de smartphones Android, ou pelo menos uma das mais reconhecidas. No entanto, tem enfrentado grandes dificuldades devido à enorme concorrência de fabricante chinesas. Ainda assim espera-se que a fabricante consiga, com o LG G8 ThinQ, voltar há velha glória de outros tempos.

Juntamente com o Galaxy S10 da Samsung, o LG G8 ThinQ deverá ser um dos smartphones topo de gama mais falados durante o início do próximo ano. Espera-se que a fabricante acabe por nos apresentar inovações bastante interessantes.

Vê ainda: G G8 podem dispensar notch graças a novo ecrã

Foi agora publicado um novo vídeo no YouTube pela DBS Designing. Que apresenta um conceito daquilo que poderá ser o LG G8 ThinQ. Embora alguns dos detalhes acabem por não coincidir com alguns dos rumores que têm circulado, faz-nos sonhar com um topo de gama Android que mereça consideração.

Sem qualquer margem para dúvida, neste conceito o que mais chama à atenção é o seu painel frontal. Virtualmente sem qualquer moldura, o único "minúsculo" espaço na frente do smartphone que não é ecrã, é onde se encontra a câmara frontal. Com uma notch em forma de gota de água, apresenta um recorte no ecrã extremamente reduzido. Não afetando por completo todo o visual do smartphone.

O LG G8 ThinQ pode ser o responsável pelo retorno da fabricante aos grandes palcos

Já se falou recentemente, na possibilidade da fabricante sul-coreana introduzir no LG G8 ThinQ uma nova geração de ecrãs. Que viria a possibilitar a exclusão total da notch. Isto porque, este tipo de ecrã OLED permite a condução de som, não havendo necessidade de espaço para a colocação de uma coluna.

Com toda a revolução que está a acontecer na indústria dos smartphones. Só falta mesmo chegar o primeiro smartphone que consiga oferecer uma relação ecrã/corpo de 99,9% para que possamos dizer que "já vimos tudo". Será que o LG G8 ThinQ poderá ser esse smartphone? Só o tempo o dirá.

Por sua vez, o painel traseiro acaba por se apresentar de forma contraditória com o que se tem falado em vários rumores. Em primeiro lugar, temos um módulo fotográfico composto por duas câmaras. Várias informações já circularam na internet, referindo que a empresa vai finalmente introduzir uma tripla câmara traseira no LG V40, e posteriormente no G8 ThinQ.

Por outro lado, está também presente neste conceito um leitor de impressão digital no painel traseiro. Uma vez mais, vários rumores já referiram também que muito provavelmente o LG G8 ThinQ vai chegar com um leitor de impressão digital embutido no ecrã.

O LG G8 ThinQ vai certamente ser dos smartphones Android de destaque em 2019

Independentemente da veracidade, ou não, do painel traseiro apresentado neste vídeo, é indiscutível que seria um smartphone extremamente bonito. A apresentação geral do G8 ThinQ neste vídeo é simplesmente brilhante. Com traços minimalistas, limpos, e tão moderno quanto se poderia pedir.

A sua construção apresenta-se em linha com as tendências do mercado. Apresentando um "esqueleto" em alumínio, com dois painéis de vidro. Uma vez mais, a presença de um painel de vidro na sua traseira poderá possibilitar o suporte para carregamento sem fios.

Mas, como habitual, relembro que este vídeo não passa de um conceito. Ou seja, em forma alguma é baseado em fatos oficiais que indiquem ser representação fiel do resultado final do LG G8 ThinQ. Ainda assim, permite-nos sonhar um pouco mais com o que poderá ser apresentado pela fabricante sul-coreana no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

L poderá contar com ecrã LCD de resolução 4K

G e Apple! Todas seguirão os passos do Huawei P20 Pro

C8 OLED TV 4K – A melhor televisão inteligente e investimento para 2018

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.