Android. Leagoo S10 é um clone melhorado do Huawei P20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 Pro criou um impacto positivo no mercado. Certamente por isso marcas oriundas da China, como a Leagoo, já estão a trabalhar no seu clone Android. Uma das características que nos fascinou foi a tripla câmara no Huawei P20 Pro, não só pela qualidade como pelo design.

Com a apresentação do P20 Pro chegou também uma nova tonalidade. A cor Twilight, convenceu os consumidores e claro que isto significa que o terminal não será o único no mercado com tais características.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark. As fotos do novo smartphone para Gaming

A Leagoo foi mais longe com o seu novo S10. De acordo com as imagens e informações fornecidas, o futuro dispositivo Android contará com uma "notch" bem mais pequena que a do P20 Pro.

Podemos ver que a inspiração chegou do Essential Phone. O terminal da empresa do criador do sistema Android, foi o primeiro a lançar um dispositivo com tais controvérsias. A Leagoo preferiu trazer a tal "Notch" idêntica ao Essential em vez da típica monocelha que vemos no topo de gama da Huawei.

O clone do Huawei P20 Pro chegará com Android Oreo e uma qualidade de construção relevante

Mais ainda, o Leagoo S10 trará uma característica que a gigante chinesa não conseguiu implementar no P20 Pro. Falo obviamente do sensor de impressões digitais no ecrã. O dispositivo até pode ser um clone do Huawei P20 Pro, contudo, é bonito até dizer chega.

A margem inferior é pequena. O smartphone da Huawei decidiu implementar o sensor biométrico na margem inferior do ecrã, já a Leagoo eliminou isso mesmo.

Relativamente a especificações o Leagoo S10 não será tão potente quanto a sua inspiração, porém, não deixa de ser relevante. Embora se fale que o terminal poderá chegar com o Qualcomm Snapdragon 845, muitos acreditam que a empresa deverá optar pelos MediaTek como é normal. Assim sendo, alegadamente contaremos com o processador topo de gama da empresa de chips chinesa, Helio P60.

O clone do Huawei P20 chegará com duas variantes. Uma com 6GB de RAM + 128GB de memória interna e outra com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. O smartphone chegará ainda com um ecrã de 6" polegadas.

O S10 trará ainda 3 câmaras na traseira. Não se espera que a qualidade seja idêntica visto que as câmaras da Leica são de facto extraordinárias.

O Leagoo S10 chegará acompanhado com o S9 e S9 Pro. Estes serão gama-média, todavia, com um design de qualidade e certamente com um preço cativante.

Ainda não sabemos ao certo quando é que o clone do P20 Pro será revelado ou quais os seus preços, porém, já atraiu a atenção do mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

16 jogos temporariamente grátis na Google Play Store

OnePlus 6. Smartphone com base em tudo o que já sabemos [vídeo]

Google Play Store: 21 novas aplicações grátis por tempo limitado

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.