Android. Bluboo S2 mostra-nos uma alternativa à Notch do iPhone X
Também podes instalar adaptador com “orelhas do Mickey”

A Bluboo apresentou o seu novo smartphone Android no Mobile World Congress. O Bluboo S2 oferece um design interessante com margens mínimas e uma abordagem diferente à notch do iPhone X.

Infelizmente a notch do iPhone X tornou-se moda no início de 2018. São muitos os smartphones Android com a tal “monocelha” e está complicado haver uma abordagem diferente para a câmara frontal do smartphone.

Vê ainda: “Burn-in all” – O futuro dos ecrãs de todos os Samsung Galaxy

Para além da Asus com os Zenfone 5, também a Huawei, OnePlus e LG deverão embarcar com esta nova característica. Tenho de admitir que não sou um grande fã desta solução. Por isso é que depois de ver a solução do Bluboo S2 ou até do novo conceito da Vivo, ainda vejo uma luz ao fundo do túnel.

O Bluboo S2 decidiu utilizar a câmara traseira para servir de câmara frontal. A câmara traseira conta com um mecanismo manual que pode ser levantado e utilizado como câmara principal.

A solução da Notch do iPhone X está a chegar aos smartphones Android em força

Para além do aspeto estético, esta solução tem tem também mais duas vantagens. A marca precisa apenas de investir num sensor fotográfico e reduzir o custo do terminal e a qualidade fotográfica será melhor.

As câmaras dos smartphones são mais vantajosas no sensor principal que nas câmaras das selfies. Desta forma, o Bluboo S2 conseguirá oferecer selfies com uma qualidade superior.

Embora este seja o primeiro smartphone com a tecnologia, acredito que seja um bom começo. A notch do iPhone X está longe de ser perfeita e acaba também por “manchar” um pouco o ecrã grande e de qualidade.

Até que ponto é que será adotada esta solução? Infelizmente não acredito que pegue moda, contudo, vemos uma marca preocupada em oferecer uma solução diferente e com mais qualidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e OPPO trarão o processador Helio P60 nos seus smartphones

Xiaomi Redmi Note 5 tem um novo rival no Meizu E3

Huawei P20 Lite será conhecido lá fora como o Huawei Nova 3E

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.