Android. Bluboo S2 traz uma boa solução para a câmara frontalA Bluboo revelou a primeira vez o Bluboo S2 no Mobile World Congress em Barcelona. O smartphone foi um dos smartphones Android que se destacou na feira.

Naquela altura nenhuma fabricante tinha uma ideia concreta com o que fazer com a câmara frontal de um smartphone sem margens.

Vê ainda: Nokia X5. Smartphone Android da HMD Global poderá custar 103€

A Xiaomi trouxe-nos o smartphone de sonho com o primeiro Xiaomi Mi Mix, porém, a câmara frontal na parte inferior não conquistou ninguém.

A Vivo e a OPPO tiveram uma ideia recentemente com o Vivo X21 e com o OPPO Find X. Esconder a câmara frontal dentro do smartphone e invocar sempre que selecionada.

Bluboo S2 trará Android Oreo de origem

O Bluboo S2 teve uma abordagem diferente. O terminal utiliza a mesma câmara traseira e simplesmente abres a câmara quando necessário. Ao que parece a câmara não é automática, ou seja, não é tão conveniente quanto os outros dois smartphones.

A Bluboo chegou mesmo a revelar uma “orelhas de mickey” para a câmara. Uma forma mais simples de abrir a câmara traseira. Um acessório seriamente questionável para alguns utilizadores. Pessoalmente não andaria com aquelas orelhas. Vá lá que é opcional.

A demora de lançamento levou-nos a questionar se a Bluboo deixou o projeto de lado depois do lançamento do Vivo e do OPPO, contudo, a mais recente newsletter refere que o terminal chegará às lojas em breve.

Não há informações detalhadas sobre preços ou especificações. Vemos no vídeo que chega com o Android Oreo instalado e pouco mais.

O terminal dá-nos um design atraente, todavia, tudo vai depender do preço que é solicitado. A Bluboo já surpreendeu no passado mas com todas estas soluções para a câmara frontal, está na hora da empresa chinesa o mandar para o mercado se não quer ficar esquecida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

Samsung Galaxy Note 9: Já há datas de chegada às lojas

Google Chrome: Este será o novo design do browser

Artigo patrocinado pela Bluboo

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.