Android bate iOS pela primeira vez na história.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 0 min.

Todos sabemos que o sistema operativo móvel Android tem sido rei na quantidade de dispositivos mas, o uso de plataformas móveis na internet tem sido o reino do iOS, isto até agora. Tudo porque o sistema operativo da Google ultrapassou o da Apple pela primeira vez na história.

Os últimos dados da Net Applications mostram que os smartphones e tablets com Android foram usados mais que iPhone, iPad e iPod Touches todos estes movidos por iOS em Julho deste ano. O Android passou de 43.7% para 44.62% enquanto que o iOS de 45.61% para 44.19%.

Esta diferença entre as duas plataformas tem sido cada vez menor, e era praticamente inevitável esta "vitória", tudo devido ao enorme crescendo de dispositivos equipados com Android, muito também por existir uma variedade significativa de aparelhos assim como de marcas com este sistema operativo, ao contrário do iOS com poucos dispositivos e só uma marca por si própria. Portanto era espectável que o bem sucedido OS da Google o conseguisse mais tarde ou mais cedo Mas tudo indica que poderá ser temporário, até ao fonte