screen-shot-2014-08-01-at-9-21-48-am-1280x690

Todos sabemos que o sistema operativo móvel Android tem sido rei na quantidade de dispositivos mas, o uso de plataformas móveis na internet tem sido o reino do iOS, isto até agora.  Tudo porque o sistema operativo da Google ultrapassou o da Apple pela primeira vez na história.

Os últimos dados da Net Applications mostram que os smartphones e tablets com Android foram usados mais que iPhone, iPad e iPod Touches todos estes movidos por iOS em Julho deste ano. O Android passou de 43.7% para 44.62%  enquanto que o  iOS de 45.61% para 44.19%.

   

Esta diferença entre as  duas plataformas tem sido cada vez menor, e era praticamente inevitável esta “vitória”, tudo devido ao enorme crescendo de dispositivos equipados com Android, muito também por existir uma variedade significativa de aparelhos assim como de marcas com este sistema operativo,  ao contrário do iOS com poucos dispositivos e só uma marca por si própria. Portanto era espectável que o bem sucedido OS da Google o conseguisse mais tarde ou mais cedo
Mas tudo indica que poderá  ser temporário, até ao lançamento de novos dispositivos com iOS, a começar em Outubro com o iPhone de 4,7′ e lá para perto do fim do ano de 5,5′.

A net applications também reportou o aumento do Windows Phone, que passou de 1,99%para 2,49% também em Julho. Por outro lado, a plataforma BlackBerry nem parece no relatório, e isto quererá dizer algo? Temos em crer que sim.

 

Visita o Sitecanal no Youtube  e a página no Facebook .

Não te esqueças da nossa aplicação para Android 4Gnews.pt e Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.