Android Auto sem fios para todos? Este é o gadget que quer tornar isso possível

Bruno Coelho
Comentar

Se tens um automóvel compatível com Android Auto, certamente que sempre desejaste que tudo pudesse funcionar sem fios. E agora existe um novo gadget que quer tornar isso possível gastando-se pouco.

O novo produto chama-se AAWireless e foi lançado na plataforma de crowdfunding IndieGoGo. É descrito como um dispositivo de “Plug & play” simples que permite que uses o Android Auto com uma ligação wireless em vez de teres de o ligar por cabo.

Embora o Android Auto sem fios já possa ser encontrado em algumas marcas, esta não é uma realidade para todos os veículos. E foi essa lacuna que o desenvolvedor se propôs a colmatar.

É referido que o “dongle” vai demorar 40 segundos a ligar-se, e está a ser trabalhado para que possa funcionar no maior número de carros possível. É esperado que as primeiras unidades sejam enviadas a partir de dezembro, e podes ser um dos primeiros a tê-lo apoiando a campanha de crowdfunding.

Na página podes ver todos os detalhes deste produto que ainda não se encontra na sua fase final de execução. O único requisito parece ser que o smartphone em questão tenha, pelo menos, Android 9 instalado.

Como qualquer campanha de crowdfunign, deves ter em conta que o produto não vai ser enviado imediatamente. As primeiras unidades têm chegada prevista aos consumidores em dezembro. Se tiveres o objetivo de tornar a tua experiência de Android Auto mais simples, este pode ser o caminho a seguir.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.