
Media player do Android Auto volta a ter fundos com capas de álbuns
Frequentemente, a Google introduz alterações no Android Auto, mas nem todas são do agrado dos utilizadores. A gigante de pesquisa recebeu críticas quando integrou uma interface mais simples no media player da app que colocava no fundo as cores do papel de parede do telefone.
Os utilizadores não gostaram da novidade e, de acordo com o site Android Authority, a Google vai recuar e voltar a colocar as capas de álbuns como imagem de fundo, nas plataformas Spotify e YouTube Music.

Na versão 15.2.653604 do Android Auto, estão “escondidas” opções para reativar o tão desejado fundo com as capas de álbuns desfocadas. Ao que tudo indica, os botões de reprodução e pausa é que mantêm as cores do papel de parede do telefone.
A Google vai também integrar ícones mais pequenos e uma barra de pesquisa de faixas de música mais destacada, o que deve facilitar a vida ao utilizador.
Mas há um problema

Mas esta alteração tão desejada, levanta outro problema. Avança o Android Authority que “o texto não é exibido corretamente na interface da multijanela ao usar o Google Maps e um serviço de streaming de música lado a lado”.
Tudo indica que na origem desta visualização incorreta esteja um filtro de cor mais clara e suave, associado à capa do álbum. Filtro este que entra em conflito com o texto branco exibido.
Mas como a Google ainda está a trabalhar nestas alterações, é esperado que este problema seja resolvido e que os utilizadores tenham de volta os tão desejados fundos com capas de álbuns e com uma leitura correta de todas as informações.