Google Assistant está a caminho do teu Android Auto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Para além de outros anúncios como o um novo Google Home, aqui, na 4gnews.

O que é o Android Auto?

Em primeiro lugar, o que é o Android Auto? De acordo com a própria Google, o Android Auto é uma plataforma de informação, concebida tendo em vista a segurança.

Esta sempre em primeiro lugar. Partindo deste pressuposto a Google desenvolveu uma interface simples e intuitiva. A partir daí, o Auto vai-te dando algumas informações relevantes para a tua viagem.

Dotada de controlos integrados no volante (nas viaturas que o suportem) e agora com as novas ações de voz. Todo este sistema foi concebido para diminuir as distrações. Tudo para que o utilizador possa continuar concentrado na estrada.

Este sistema dá-te algumas informações importantes para e durante a tua viagem. Traz automaticamente algumas informações úteis e organiza-as em cartões simples. Estes aparecem apenas quando são precisos, tudo para não te distrair durante as viagens e condução.

Agora, com a inclusão da Google Assistant dentro do próprio Android Auto poderás executar ainda mais comandos e ações no teu veículo. A assistente virtual da Google saberá quais são as tuas músicas favoritas com base naquilo que ouves em casa. Trará o Spotify e a sua reprodução de músicas como pre-definição, etc.

Google Assistant integra agora o Android Auto

Todos estes anúncios, durante a CES Las Vegas 2018, mostraram uma nova ênfase nas acções e na sua facilidade de utilização. A tecnológica quer simplificar toda a utilização da sua assistente virtual, mesmo nos nossos veículos.

Aliás, para os utilizadores anglófonos, a Google Assistant poderá até mesmo reservar um lugar de estacionamento ou encomendar uma bebida na Starbucks. Algo que para Portugal não passará de uma visão de futuro, pelo menos para já e até que o português de Portugal seja nativamente suportado.

Em boa verdade, quem já utilizava a plataforma Android Auto vai continuar a fazê-lo exatamente da mesma forma. A marca vai atualizando gradualmente este seu serviço para que fique mais simples e fácil de utilizar. Algo sempre positivo. Por muito boa que seja uma nota tecnologia, se esta for incompreensível para o público está destinada ao fracasso.

E tu, costuma utilizar o Android Auto no teu veículo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o aspecto do próximo Sony Xperia XZ1 Premium?

OnePlus 5T Sandstone White já está disponível por 559€

Huawei Honor View 10 já está disponível por 499€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.