Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Android Auto: Google acaba com mais um recurso sem dizer nada a ninguém

A Google anda a mexer no Android Auto e as novidades não podiam ser mais inesperadas. Está a desaparecer mais um recurso da conhecida aplicação.

Android Auto
Android Auto Crédito@9to5Google

Controlos rápidos podem ser eliminados

Recentemente surgiu a notícia de que o recurso GameSnacks do Android Auto tinha sido descontinuado. Agora há mais uma novidade nesse sentido: os controlos rápidos da aplicação podem ser a próxima funcionalidade a ser eliminada.

A novidade chega mais uma vez através de relatos na plataforma Reddit, mas também pelo site 9to5Google. A versão 15.2, a atualização mais recente do Android Auto, retirou o acesso aos controlos rápidos a muitos utilizadores.

Recorde-se que os controlos rápidos são o widget localizado na barra inferior. Esta ferramenta permite controlar media ou visualizar direções de navegação, quando os utilizadores estão numa aplicação diferente.

Esta não é a primeira vez que os controlos rápidos estão na mira da Google. Quando foi renovado o design de painel do Android Auto, uma barra inferior é que passou a fornecer atalhos para as apps. Os utilizadores podiam ainda, no entanto, ativar os controlos rápidos no menu definições.

A dúvida fica no ar

Mas não há certezas sobre se a ferramenta vai mesmo desaparecer. Isto porque em monitores com a barra de tarefas horizontal, os controlos rápidos ainda funcionam.

Os relatos sobre o desaparecimento do recurso são feitos por utilizadores que tem monitores com a barra de tarefas na posição vertical.

Para já, a Google ainda não fez comentários e por isso a especulação continua. O consenso geral parece ser de que alguma coisa mudou, mas ainda ninguém conseguiu confirmar exatamente o que terá mudado.

Conjunto de limpeza Aokito
20,99 €Amazon
23,99 €-13%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews.