Android Auto está prestes a ser um pouco mais personalizável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos grandes trunfos da plataforma Android são as suas vastas opções de personalização. Contudo, quando o assunto se trata do Android Auto, as coisas são um pouco mais restritivas para os utilizadores.

De acordo com uma recente análise à APK do Android Auto, espera-se que, em breve, se possa modificar o wallpaper do ecrã principal. Uma pequena alteração que dará maior personalidade ao sistema de cada utilizador.

Google terá algumas sugestões para o teu próximo wallpaper no Android Auto

Tal como acontece no teu smartphone, a Google deverá propor alguns wallpapers aos seus utilizadores. Pelo que se descobriu na APK do Android Auto, existirão algumas opções para os utilizadores.

Além de tonarem o fundo do teu sistema um pouco mais colorido, os wallpapers propostos pela Google adicionarão algumas formas. Algumas deles relembram-nos do que a americana já propõe no seu sistema para smartphones.

Fica, no entanto, por saber se os utilizadores poderão escolher as suas próprias imagens de fundo através da galeria. Isso daria outro nível de personalização ao Android Auto, mas que para já permanece em mistério.

Quando chegará a funcionalidade?

As pistas para esta nova opção de personalização foram descobertas na versão 5.8 do Android Auto. Ainda que não saibamos concretamente quando isso será disponibilizado para os utilizadores, espera-se que tal não demore muito.

Não há certezas de que a Google possa ativar esta opção já com a próxima atualização para o Android Auto. Os testes à funcionalidade poderão ainda não estar devidamente concluídos. Resta-nos esperar pelo lançamento da funcionalidade, até para ficarmos a saber um pouco mais sobre ela.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos acaba com o armazenamento gratuito a 1 de junho de 2021
  • Google Fotos quer ficar ainda melhor com a tua ajuda!
  • Google Maps vai precisar da tua ajuda para melhorar o Street View! Sabe como
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.