Android Auto: esta novidade promete poupar-te tempo

Bruno Coelho
Comentar

Quando vamos a conduzir, muitas vezes só queremos chegar ao destino e não nos preocuparmos com escolhas do que ouvir a seguir no Spotify ou outras plataformas semelhantes.

Segundo o que um utilizador publicou no Reddit, o Android Auto estará a testar uma nova opção para aquelas situações em que “tempo é dinheiro”. Chama-se “Media Picks”, e está disponível de forma limitada.

Media Picks dá sugestões de multimédia para a viagem

Como podes ver na imagem partilhada pela fonte, estas “Media Picks” sobrepõem-se a outra app que estejas a usar, como uma espécie de pop-up. No exemplo, a fonte está a usar o Google Maps, e clica no botão dedicado para esta opção aparecer.

Media Picks for your drive dá-te sugestões de multimédia para acederes rapidamente. Crédito: Reddit
Media Picks for your drive dá-te sugestões de multimédia para acederes rapidamente. Crédito: Reddit

Como podes ver, esta dá ao utilizador recomendações de Playlists ou álbuns para tocar imediatamente no Spotify. Mas noutra tónica também dá a possibilidade de aceder diretamente a notícias.

Segundo a fonte, assim que o utilizador clica na recomendação, essa janela desaparece e podes continuar a navegação normalmente. Ao que refere o utilizador, não foi notada qualquer possibilidade de desativar esta funcionalidade.

Deves ter em conta que esta é uma novidade ainda em fase de testes, e disponível apenas para um número restrito de utilizadores. Mas caso venha a chegar a todos, promete poupar-te tempo nas escolha de algo para tocar no Spotify ou plataforma semelhante.

O Android Auto é a plataforma de excelência para usar em comunhão do teu smartphone Android com um automóvel compatível. Podes descarregar a app na Google Play Store e começar a usar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.