Android Auto: esta novidade promete poupar-te tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando vamos a conduzir, muitas vezes só queremos chegar ao destino e não nos preocuparmos com escolhas do que ouvir a seguir no Spotify ou outras plataformas semelhantes.

Segundo o que um utilizador publicou no Reddit, o Android Auto estará a testar uma nova opção para aquelas situações em que “tempo é dinheiro”. Chama-se “Media Picks”, e está disponível de forma limitada.

Media Picks dá sugestões de multimédia para a viagem

Como podes ver na imagem partilhada pela fonte, estas “Media Picks” sobrepõem-se a outra app que estejas a usar, como uma espécie de pop-up. No exemplo, a fonte está a usar o Google Maps, e clica no botão dedicado para esta opção aparecer.

Como podes ver, esta dá ao utilizador recomendações de Playlists ou álbuns para tocar imediatamente no Spotify. Mas noutra tónica também dá a possibilidade de aceder diretamente a notícias.

Segundo a fonte, assim que o utilizador clica na recomendação, essa janela desaparece e podes continuar a navegação normalmente. Ao que refere o utilizador, não foi notada qualquer possibilidade de desativar esta funcionalidade.

Deves ter em conta que esta é uma novidade ainda em fase de testes, e disponível apenas para um número restrito de utilizadores. Mas caso venha a chegar a todos, promete poupar-te tempo nas escolha de algo para tocar no Spotify ou plataforma semelhante.

O Android Auto é a plataforma de excelência para usar em comunhão do teu smartphone Android com um automóvel compatível. Podes descarregar a app na Google Play Store e começar a usar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
  • Xiaomi apresentará em breve a gama de smartphones Black Shark 5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.