Android Auto começa a receber (outra vez) o Dark Mode, agora para todos!

Vitor Urbano
Comentar

A Google já revelou a nova interface do Android Auto há alguns meses, tendo sido apresentada pela primeira vez em maio. No entanto, a chegada do desejado Dark Mode tem tardado para muitos utilizadores. Depois de muitos utilizadores relatarem ter acesso à funcionalidade em junho, a Google revelou que ainda estava a trabalhar na interface.

Agora, o Android Auto começou finalmente a receber a nova interface onde está incluído o Dark Mode. Podemos também confirmar que a funcionalidade está disponível para todos os utilizadores e pode ser utilizada tanto nas versões instaladas em carros, assim como quem utiliza a App no smartphone.

Novidades da nova interface do Android Auto com o Dark Mode

No novo visual, aplicações de música (como o Spotify) ficam posicionadas na área inferior do ecrã, tendo um acesso facilitado. Nesta barra inferior, estará também o botão de notificações e da Google Assistant.

Como é óbvio, enquanto estamos a conduzir, é crucial estarmos expostos ao mínimo de distrações possível. A nova palete de cores vai ajudar também nesse aspeto. O preto passa a ser a cor predominante, tornando-se mais 'amigo dos olhos', e facilitando também o destaque de botões e informações importantes no ecrã.

Como podes ter acesso ao novo Dark Mode no Android Auto

Ao contrário do que aconteceu no passado, o Dark Mode está agora disponível para todos os utilizadores. Para isso, basta garantires que tens a versão 4.5.5928 do Android Auto instalada. Se ainda não recebeste a atualização no teu carro, tenta limpar a cache e data da App. Ao reiniciares a aplicação, deverás ter a atualização disponível.

Caso estes passos não funcionem, podes sempre fazer o download da APK e fazer uma instalação manual da nova versão. Podes fazer o download através deste link.

Android Auto nova interface

Após feita a instalação da mais recente versão do Android Auto, vais precisar de aceder às Definições, aonde vais encontrar uma nova opção que diz "Experimente o novo Android Auto".

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.