Há uma nova versão do Android Auto já disponível na Google Play Store, escassas semanas após a última grande atualização que nos trouxe a versão 10.9. Agora, a Google volta a brindar-nos com um update, trazendo esta aplicação para a versão 11.0, um salto que inclui novidades para os utilizadores, bem como uma atualização importante da plataforma.
Em primeiro lugar, esta versão ficou disponível para os utilizadores que haviam aderido ao programa de testes / beta da plataforma. No entanto, ao longo dos próximos dias e semanas as mesmas novidades ficarão disponíveis para todo e qualquer utilizador através da versão estável (e global) da aplicação.
Versão 11.0 do Android Auto vem corrigir várias falhas na app
Passando, ora, às novidades propriamente ditas, esta é uma versão que não parece estar particularmente carregada de novidades, ao contrário do que poderia sugerir o salto na numeração.
Ainda assim, é costume a própria Google ativar remotamente algumas novidades e recursos, pelo que o atual changelog pode vir a ser alargado pela tecnológica de forma imprevista.
É prática comum, aliás, a Google disponibilizar novas funções para um grupo restrito de pessoas e, passado algum tempo, alargar esta disponibilidade ao público geral.
Teremos mais novidades a ser desbloqueadas pela Google
Nesse sentido, acreditamos que chegue finalmente ao Android Auto mais um rol de novidades previamente anunciadas no Google I/O 2023, celebrado em maio. Dito isto, entre as principais novidades estão as correções de erros reportados pelos utilizadores ao longo das últimas semanas.
Temos, por exemplo, queixas sobre a falha de conexão com algumas aplicações de música para a plataforma. Aliás, ou mesmo problemas de ligação com o Android Auto em determinados modelos de veículos automóveis.
Em todo o caso, podemos já descarregar as novidades através da Google Play Store - através da ligação - para o nosso smartphone e dispositivo móvel. Há, também, alternativamente, o ficheiro .APK disponível para download através do APKMirror.
Editores 4gnews recomendam: