Android: Atualização de fevereiro previne malware por bluetooth

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O sistema Android não é perfeito. Mas o da Apple também não o é. Aliás, ainda hoje falámos de aplicações que secretamente gravam a tua atividade no smartphone. Esse é um bom exemplo de como temos de ter cuidado na internet.

Ou seja, não aceitar tudo sem ler um pouco. Ter um pé atrás nas promoções que parecem boas demais para ser verdade ou até em emails que dizem que estamos em insegurança quando na verdade são esses emails que nos vão tramar.

A Google referiu que a atualização de fevereiro será das mais importantes que podes ter no teu smartphone e não é de admirar. Esta nova atualização chegará a todos os smartphones como o "patch de segurança de fevereiro" nas normais atualizações e assim que o vires é melhor não perderes tempo e atualizares.

O teu smartphone Android ficará bem mais seguro com o patch de segurança de fevereiro

De acordo com as informações, este atualização corrigirá uma das falhas que nem a Google sabia que existia. Segundo o informado, ficheiros PNG (imagens transparentes) podiam ser enviadas para outro utilizador com um determinado código que instalava malware.

Esta informação chega a assustar. Contudo, não há motivo para alarme, pelo menos agora. A Google referiu que embora tenha esta nova medida de segurança, não foram detetados casos em que o smartphone tenha sido infetado desta forma.

Atualiza assim que esteja disponível

A imagem PNG não podia ser uma simples imagem. Isto é, a pessoa que te enviaria tal malware tinha de saber exatamente o que estava a fazer. Certamente por isso não tivemos casos a reportar.

Ainda assim, não deixa de ser importante atualizares o smartphone assim que esta atualização esteja disponível. Com esta informação na rua não faltarão malfeitores a tentar e explorar a vulnerabilidade de smartphones mais antigos ou sem esta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 vai trazer a função mais sofisticada do iPhone

Novos Motorola Moto G7 já são oficiais! Uma aposta forte para 2019

Não é só o Samsung Galaxy S10! O que será revelado na apresentação

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.