Android. ASUS ZenFone Max Pro (M1) já disponível em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica asiática acaba de fazer chegar ao mercado português o ASUS ZenFone Max Pro (M1). Esta é a nova adição à família de smartphones com a plataforma Android Oreo da família ZenFone Max. Sendo este o seu alinhamento de gama média com uma forte aposta na autonomia de bateria.

Nesse sentido temos agora no nosso mercado um smartphone Android com linhas refinadas e atuais bem como margens mais reduzidas. Todavia, é no seu interior onde encontramos as principais melhorias face à geração anterior de smartphones.

Vê ainda: ZenBook: Eis os novos computadores portáteis da ASUS

Em primeiro lugar o ASUS ZenFone Max Pro (M1) conta com uma bateria com 5000mAh de capacidade bem um ecrã de 6 polegadas Full-HD+. Do mesmo modo dá-nos um display Full View graças ao formato esticado de 18:9 bem como um sistema de câmara dupla num corpo compacto.

Segundo a própria fabricante Android o seu tamanho não é superior aos smartphones standard de 5.5 polegadas com o formato 16:9. Em seguida podemos ver que é alimentado pela rápida e eficiente plataforma móvel Qualcomm.

Chegou o novo ASUS ZenFone Max Pro (M1)

Temos também a placa gráfica Adreno 509 que permite obter uma responsividade melhorada bem como um desempenho gaming. Olhando agora em primeiro lugar para o seu aspecto podemos ver um design contemporâneo. Nesse sentido temos aqui uma estrutura em metal de 180gr bem como acabamentos precisos. Tudo isto com um vidro esculpido 2.5D, estando disponível em duas cores, o Deep Sea Black bem como o Meteor Silver. Por outras palavras, em azul escuro e em prateado.

Por muito elegante que seja o seu design, todavia é coração do ASUS ZenFone Max Pro (M1) que mais promete. Note-se que temos aqui um processador de gama média-alta composto por 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de 1.8Ghz.

Nesse sentido a plataforma Snapdragon 636 é um sistema avançado de chip de 64-bit octa-core 14nm com memória RAM de 4GB. Tudo isto será capaz de entregar um desempenho do CPU superior em mais de 40%. Isto bem como uma performance gráfica melhorada em 10% em comparação com a plataforma móvel Snapdragon 630. Todavia enquanto mantém a excelente autonomia da bateria.

Android Oreo num estado "quase" puro no novo ASUS

Para além da melhoria na performance, a GPU Adreno 509 suporta as tecnologias Qualcomm TruPallete e EcoPix. Isto para proporcionar um contraste de cor superior. Isto bem como visuais mais próximos da realidade com gráficos 3D avançados com rendering mais eficiente.

O ASUS ZenFone Max Pro inclui o sistema AndroidOreopuro. Isto é, a mais recente versão da interface de utilizador Android que melhora a produtividade e dá ao utilizador mais diversão com o seu smartphone.

Autonomia para 2 dias no ASUS ZenFone Max Pro (M1)

O que distingue este ASUS ZenFone Max Pro (M1) da concorrência é a enorme capacidade da bateria. Sendo nesse sentido pensada para quem viaja muito e para quem necessita que a bateria do smartphone dure a maior quantidade de horas possível.

Aqui o ASUS ZenFone Max Pro (M1) tem a maior capacidade e maior densidade de bateria com 5000mAh. Tudo isto para suportar o poderoso processador Snapdragon 636 bem como as suas demais características e funcionalidades.

Temos aqui um ecrã de 6 polegadas Full View FHD+ (1080x2160 pixéis) com uma luminosidade de 450cd/m2 bem como um rácio de contraste de 1500:1. Em segundo lugar temos uma gama de cores de 85% NTSC para oferecer ao utilizador uma experiência visual agradável.

O ASUS ZenFone Max Pro (M1) está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 299,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mi Mix 3: As minhas esperanças para o próximo topo de gama

Pocophone F1: Alguns smartphones estão com problemas no ecrã

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.