Home Android

Android. ASUS Zenfone Max Plus (M1) volta a mostrar o seu design

Convenhamos que o seu nome talvez não seja o mais fácil de memorizar. Ainda assim, o seu "look" está consideravelmente elegante.

ASUS Zenfone Max Pro M1 Android
Em breve teremos um novo dispositivo móvel de gama média da fabricante taiwanesa.

A ASUS é uma das fabricantes Android com maior potencial no mercado e uma parte deste potencial deve-se à sua estratégia de marketing. Enquanto “nova” jogadora neste mercado mobile a ASUS arriscou ao imitar o design o iPhone X da Apple. Contudo, esta fabricante Android é capaz de muito mais e mostra-nos agora o seu ASUS Zenfone Max Plus (M1).

Por vezes temos que tomar decisões das quais não nos orgulhamos e acredito que Marcel Campos, novo diretor de marketing global da ASUS tenha pensado isso mesmo. Seguir “a fórmula” do iPhone foi uma plataforma de lançamento para esta marca que quer enfrentar até mesmo a OnePlus.

Vê ainda: Grasshopper. Jogo da Google para Android e iOS ensina-te a programar

Todavia, o esquema de nomes para os seus produtos não é de todo o mais feliz ou inspirado. Veja-se este ASUS Zenfone Max Plus (M1), uma aglutinação de palavras para descrever um novo smartphone Android com uma grande bateria. As suas características serão de gama média e pouco impressionantes per se.

Neste quesito poderíamos referir também a Xiaomi com exemplo de fabricante Android com nomes confusos para os seus produtos. Digo isto porque em breve teremos um smartphone chamado ASUS Zenfone Max Plus (M1). Todavia, teremos também um ASUS Zenfone Max (M1), agora sem um “Plus”.

Este é o ASUS Zenfone Max Plus (M1)

Sem esquecer o facto de em 2016 termos visto o Zenfone Max Pro com uma bateria de 5000mAh como seu principal trunfo. De forma a facilitar a vida ao consumidor já está mais do que na hora de a ASUS (e até a Xiaomi) remodelarem o seu esquema de nomes. Posto isto, vejamos o que nos traz hoje o responsável pela conta de Twitter de Evan Blass (@evleaks). Temos aqui um novo dispositivo móvel Android com uma construção metálica e um look esbelto (ou pelo menos elegante).

ASUS Zenfone Max Pro M1 Android
Este será o próximo dispositivo móvel Android da fabricante sediada em Taiwan.

O terminal Android poderá ser um rival para o dispositivo Xiaomi Redmi Note 5 Pro tendo em conta as suas características. Mais ainda, também o seu preço deverá rondar os mesmos valores. Chegará aos mercados em pelo menos dois tons de cor, o Azul e o Prateado.

Software – Android Oreo com a ZenUI

Podemos ver um design radicalmente diferente dos topos de gama ZenfoneZenfone 5z apresentados na última Mobile World Congress (MWC). Contará com uma construção metálica, cantos arredondados e uma particular atenção aos detalhes. Note-se a perfeita integração da parte inferior, em plástico para acomodar as antenas do dispositivo.

Temos também um recorte cuidado, no alumínio, para o leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Com efeito, o seu aspecto (design) e construção serão alguns dos seus maiores trunfos (mas não os únicos).

ASUS Zenfone Max Pro M1 Android
Aqui no seu esquema de cor em Azul.

Na parte frontal do dispositivo móvel temos o seu ecrã com o formato 18:9, também ele com os cantos arredondados e com umas margens modestas. Com efeito, a sua moldura é relativamente fina e não destoa dos demais terminais Android de gama média.

A ASUS terá colocado a câmara frontal, sensores, LED e auscultador do ASUS Zenfone Max Plus (M1) na parte superior do smartphone Android. Já o seu botão Power e seletor de volume estão na lateral direita. A porta para os cartões SIM e microSD estará na lateral esquerda.

Por último, o ASUS Zenfone Max Plus (M1) terá um ecrã de 6 polegadas, Full-HD+ com o processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Teremos também 4GB de memória RAM, conectividade dual-SIM e uma bateria de 5000mAh de capacidade.

Acredita-se que este ASUS seja apresentado já amanhã.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

OnePlus 6 vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Nokia 6 em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).