Android. ASUS ZenFone 5 MAX chegará com o Snapdragon 660

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sediada em Taiwan, a ASUS, apresentou a sua série topo de gama em Barcelona durante o Mobile World Congress. Aí ficaríamos a conhecer os seus topos de gama, a sua geração "5". Sob o lema "Back to 5" a construtora apresentaria os seus ZenFone 5 e o topo de gama 5Z. Tivemos até um ZenFone 5 Lite. Faltou apenas o smartphone Android de grande bateria, o ASUS ZenFone 5 MAX. Agora, sabemos que chegará com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm.

Se houve algo que nos surpreendeu durante a apresentação da marca e não, não foi apenas a coragem de Marcel Campos em defender o seu "iPhone X". Foi sim, o reforçar das características técnicas de todos os ASUS. Todos os seus smartphones apresentam um preço muito cativante, extremamente competitivo e especificações bem poderosas.

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

Agora, depois de conhecermos o Lite durante a MWC 2018, temos agora oportunidade de conhecer, indiretamente, um novo smartphone Android. Chama-se ASUS ZenFone 5 MAX e foi revelado pela plataforma de testes, a Geekbench. Relembro que por norma as fabricantes testam sempre os seus produtos antes de os apresentarem.

Terá sido exatamente isso que sucedeu com o ASUS ZenFone 5 MAX que agora ficamos a conhecer. O próximo smartphone Android da fabricante já nos deixou um registo bem completo das suas especificações na plataforma de testes. Acredita-se que esta versão, este novo smartphone Android se foque essencialmente na bateria. Todavia, trará um ótimo processador, o Snapdragon 660 da Qualcomm.

Snapdragon 660 no interior do ASUS ZenFone 5 MAX

Estamos bastante surpreendidos com este hardware. A ASUS mostra que está completamente empenhada em melhorar a sua posição no mercado. Para tal, nada melhor do que equipar os seus smartphones Android com as melhores especificações possíveis. Até mesmo os dispositivos habitualmente não tão premium como esta linha MAX. Agora, para 2018 teremos aqui um poderoso smartphone Android. O ASUS ZenFone 5 MAX brilhará com este Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um "motor" ou SoC octa-core com frequências máximas de 2.2Ghz.

Android Oreo 8.0 com a interface ZenUI

O smartphone Android contará também com um total de 4GB de memória RAM. Podemos também ver a referência ao sistema operativo, este sendo o Android Oreo 8.0 da Google. Em suma, a presença do Snapdragon 660 neste modelo é completamente inesperada. Note-se que os seus antecessores utilizam processadores da MediaTek e nada nos preparava para este poderoso Snapdragon 660 que consegue igualar os SD821.

Com este processador Snapdragon não é de admirar que a sua pontuação na Geekbench seja muito boa. Temos aqui 1518 na performance single-core e um total de 5386 nos testes multi-core. Em suma, para o utilizador final isto significa uma performance e fluidez acima da média num smartphone que para todos os efeitos será de gama média.

Estes resultados de benchmark estão na linha de outros smartphones Android com este Snapdragon 660. Aqui incluem-se o Vivo X20 Plus, entre outros. Espera-se que este smartphone traga uma grande bateria com um preço modesto. Será uma das próximas opções de baixo custo da fabricante asiática. Desta vez, contudo, será uma aposta de alto valor!

Parabéns ASUS!

Assuntos relevantes na 4gnews:

: Será este o futuro “Apple iPhone X Plus”?

d Oreo

Apple AirPods 2 poderão contar com tecnologia de cancelamento de ruído

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.