ASUS ZenFone 5 Max Qualcomm Snapdragon 660 Android
Depois dos modelos topo de gama poderemos ter muito em breve uma nova versão, MAX

A fabricante sediada em Taiwan, a ASUS, apresentou a sua série topo de gama em Barcelona durante o Mobile World Congress. Aí ficaríamos a conhecer os seus topos de gama, a sua geração “5”. Sob o lema “Back to 5” a construtora apresentaria os seus ZenFone 5 e o topo de gama 5Z. Tivemos até um ZenFone 5 Lite. Faltou apenas o smartphone Android de grande bateria, o ASUS ZenFone 5 MAX. Agora, sabemos que chegará com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm.

Se houve algo que nos surpreendeu durante a apresentação da marca e não, não foi apenas a coragem de Marcel Campos em defender o seu “iPhone X”. Foi sim, o reforçar das características técnicas de todos os ASUS. Todos os seus smartphones apresentam um preço muito cativante, extremamente competitivo e especificações bem poderosas.

Vê ainda: Google Play Store: 32 aplicações Android grátis por tempo limitado

Agora, depois de conhecermos o Lite durante a MWC 2018, temos agora oportunidade de conhecer, indiretamente, um novo smartphone Android. Chama-se ASUS ZenFone 5 MAX e foi revelado pela plataforma de testes, a Geekbench. Relembro que por norma as fabricantes testam sempre os seus produtos antes de os apresentarem.

Terá sido exatamente isso que sucedeu com o ASUS ZenFone 5 MAX que agora ficamos a conhecer. O próximo smartphone Android da fabricante já nos deixou um registo bem completo das suas especificações na plataforma de testes. Acredita-se que esta versão, este novo smartphone Android se foque essencialmente na bateria. Todavia, trará um ótimo processador, o Snapdragon 660 da Qualcomm.

Snapdragon 660 no interior do ASUS ZenFone 5 MAX 

Estamos bastante surpreendidos com este hardware. A ASUS mostra que está completamente empenhada em melhorar a sua posição no mercado. Para tal, nada melhor do que equipar os seus smartphones Android com as melhores especificações possíveis. Até mesmo os dispositivos habitualmente não tão premium como esta linha MAX. Agora, para 2018 teremos aqui um poderoso smartphone Android. O ASUS ZenFone 5 MAX brilhará com este Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um “motor” ou SoC octa-core com frequências máximas de 2.2Ghz.

Android Oreo 8.0 com a interface ZenUI

ASUS ZenFone 5 Max Qualcomm Snapdragon 660 Android
As características do smartphone Android foram registadas na plataforma Geekbench.

O smartphone Android contará também com um total de 4GB de memória RAM. Podemos também ver a referência ao sistema operativo, este sendo o Android Oreo 8.0 da Google. Em suma, a presença do Snapdragon 660 neste modelo é completamente inesperada. Note-se que os seus antecessores utilizam processadores da MediaTek e nada nos preparava para este poderoso Snapdragon 660 que consegue igualar os SD821.

Com este processador Snapdragon não é de admirar que a sua pontuação na Geekbench seja muito boa. Temos aqui 1518 na performance single-core e um total de 5386 nos testes multi-core. Em suma, para o utilizador final isto significa uma performance e fluidez acima da média num smartphone que para todos os efeitos será de gama média.

Estes resultados de benchmark estão na linha de outros smartphones Android com este Snapdragon 660. Aqui incluem-se o Vivo X20 Plus, entre outros. Espera-se que este smartphone traga uma grande bateria com um preço modesto. Será uma das próximas opções de baixo custo da fabricante asiática. Desta vez, contudo, será uma aposta de alto valor!

Parabéns ASUS!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5 Max: Será este o futuro “Apple iPhone X Plus”?

OPPO R15, o “irmão” do OnePlus 6, chegará com Android Oreo

Apple AirPods 2 poderão contar com tecnologia de cancelamento de ruído

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).