Android: Asus deverá optar por diferentes abordagens na câmara frontal!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus foi uma das empresas que adotou as notches nos seus smartphones Android. O Asus ZenFone 5 e 5Z foram os primeiros a chegar com tal característica e a empresa taiwanesa viu-se feliz ao revelar na apresentação a indicar que a deles era menor que a da Apple.

Ainda que este fosse um momento que não se devem orgulhar, esta foi uma das formas da Asus dizer que queria fazer melhor que uma das marcas mais conceituadas no mercado.

Vê ainda: Huawei cumpre o que prometeu e consegue alcançar objetivos para 2018

Embora o ZenFone 5 e 5Z não tivessem o mesmo sucesso do ZenFone 3 em Portugal, os smartphones são de extrema qualidade e deveriam ter sido olhamos com mais atenção pelo público.

Novos smartphones Android da Asus podem trazer a tecnologia do Vivo NEX e do Galaxy A8s

Ainda assim a Asus não baixa os braços e já prepara a sua próxima linha de smartphones. De acordo com as informações os sucessores do ZenFone 5 e 5Z deverão chegar no Mobile World Congress e espera-se que venham a trazer novas ideologias. Pelo menos se estas patentes registadas pela empresa asiática se tornarem realidade.

Segundo as imagens da patente da Asus os próximos smartphones Android deverão chegar com duas ideologias para a câmara frontal. Primeiramente poderemos ter um pop-up motorizado como vimos no Vivo Nex. Logo depois, temos uma patente que nos indica que alguns dos smartphones poderão chegar também com um "buraco no ecrã" para a câmara.

Ou seja, a Asus pode muito bem seguir o design dos smartphones, Samsung Galaxy A8s e Nova 4.

Contudo, estas patentes não nos indicam a 100% que a Asus seguirá esta ideologia para os seus smartphones Android. Ainda que comprove que estão, de facto, a trabalhar na tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus recebem prenda de Natal inesperada!

NaniCon – Uma recordação de 2018 que pretendo reviver no próximo ano

Samsung Galaxy S10 Plus: O vídeo fascinou-me seriamente!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.