Oppo R15 inspira-se no Apple iPhone X, segue-se o OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Apple iPhone X seria apresentado em setembro de 2017 e lançado no mercado, entretanto, ditaria uma nova tendência ou moda para todo o mercado Android. Não seria necessário esperar muito para vermos os primeiros smartphones com a notch ou monocelha. Os próximos serão o OPPO R15 e OPPO R15 Plus. Dispositivos que deverão inspirar o OnePlus 6.

Tanto a Vivo como a Oppo e a OnePlus são empresas "irmãs". Todas elas pertencentes à multi-nacional BKK Eletronics desta forma, já no passado tivemos imensas semelhanças entre os produtos da Oppo e da OnePlus. Veja-se o R11, R11s e o OnePlus 5 e OnePlus 5T. Pequenas alterações para essencialmente o mesmo produto com o mesmo (ou quase) design.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei Mate 20, Honor e todos os novos produtos em 2018

Agora, o OPPO R15 acaba de aparecer na Internet com dois anúncios voltados para o mercado chinês. Duas publicidades no YouTube para dar a conhecer as principais características do dispositivo Android. Começando e acabando no seu ecrã, praticamente sem margens e com uma visível notch, monocelha ou entalhe, tal como no Apple iPhone X.

Temos também a imagem de topo onde é ilustrada o OPPO R15 em todo o seu esplendor e verdade seja dita, está um smartphone bem elegante. O seu aspecto será também muito idêntico ao do OnePlus 6, aliás, já aqui vimos um protótipo do dispositivo. As linhas são similares, com a notch do Apple iPhone X também presente neste Android.

OPPO R15 será o próximo "clone" do Apple iPhone X

Agora, com base nos renders, nas fugas de informação, rumores e claro, nos dois novos vídeos que nos mostram claramente o smartphone, não há margem para dúvidas. Em breve, teremos um OPPO R15 e OPPO R15 que mais não são do que alternativas com Android ao Apple iPhone X. Entenda-se que percebo perfeitamente a decisão de se inspirarem ou copiarem este design. É popular, facilmente reconhecível e são cada vez mais as fabricantes de ecrãs a utilizar este notch.

OnePlus 6 poderá ser a próxima alternativa Android ao Apple iPhone X

Algo que seria bem frisado durante a apresentação dos ZenFone 5Z, também eles inspirados no Apple iPhone X. Agora, o mesmo sucederá com este smartphone da fabricante chinesa. Veja-se o vídeo acima ou no final do artigo. Estes dois novos vídeos acabam por eliminar as dúvidas em torno de todo o seu design.

Os smartphones serão construídos em metal com duas câmaras presentes na traseira do dispositivo. Terão um alinhamento horizontal, ao contrário do Apple iPhone X. Todavia, o seu painel frontal será inegavelmente idêntico ao do dispositivo de Cupertino. Teremos também um sensor de impressões digitais perto do logótipo da marca, no painel traseiro do equipamento.

Nos vídeos podemos ver estes smartphones Android em Preto e Vermelho. Mais tarde poderão receber mais cores ou tonalidades. Note-se que aqui o OPPO R15 apresenta semelhanças com o OnePlus 5 e OnePlus 5T. Seja no alinhamento horizontal das câmaras como em todo o look da sua traseira. Algo que não é de estranhar, ambas as marcas têm partilhado alguns elementos de design no passado.

A OnePlus deverá apresentar o seu próximo topo de gama durante o mês de junho. Até lá termos mais informações sobre o terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Novo rumor revelou o preço dos smartphones

0 – Protetores de ecrã revelam desing frontal do smartphone

Xiaomi quer surpreender com a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.