Android: Melhores aplicações para fazer uma vídeo chamada neste Natal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Está a chegar o Natal e infelizmente nem toda a família pode estar junta. Assim sendo, vamos olhar para 5 aplicações Android de vídeo chamada que, na minha opinião, oferecem uma maior qualidade.

Ainda que nem todas as aplicações sejam perfeitas, vais perceber os Prós e Contras de cada uma delas. Contudo, não te preocupes que será apenas um resumo rápido e daqueles que tanto gostas.

Vê ainda: Se tens uma destas 22 Apps desinstala-a agora

Temos aplicações de vídeo chamada em grupo, os chamadas individuais. É aqui que tens de ter noção do que procuras. Por exemplo, se queres ligar a 3 pessoas ao mesmo tempo, não poderás utilizar o Google Duo.

Esta lista de aplicações de vídeo chamada está ordenada de melhor para pior (na minha opinião)

Por fim, todos os participantes nas chamada de vídeo tem de ter a aplicação instalada. Ou seja, De forma a ligar à outra pessoa, certifica-te que ambos contam com a mesma aplicação instalada. Dessa forma, os links vão estar aqui em cada aplicação e podes descarregar da loja de aplicações Android.

De referir que estas aplicações são para Android, porém, estão também disponíveis para iPhone. Se do outro lado houver uma pessoa com iPhone, só precisa de instalar a mesma aplicação mas da Apple App Store. Se ambos dos lados têm iPhone, utilizem o FaceTime.

Todas as aplicações são grátis para Android ou iOS

Google Duo - Download aqui

Primeiramente começo com o Google Duo. Esta é a melhor aplicação para vídeo chamada quando do outro lado só precisas de comunicar com uma pessoa. A aplicação tem uma vídeo chamada com melhor qualidade de imagem e qualidade de som do que qualquer outra na lista. Contudo, como referi, só podes ligar a uma pessoa de cada vez e não podes fazer um grupo.

Google Hangouts - Download aqui

Muito parecido com o Google Duo, porém, com um processo um pouco diferente na ligação. Em vez do número de telefone tens de utilizar o email. A vídeo chamada aguenta até 8 pessoas e a qualidade de som e imagem é também idêntica ao Google Duo.

WhatsApp - Download aqui

Quase toda a gente tem o WhatsApp instalado. Porém, a vídeo chamada na aplicação não é das melhores. Temos cortes de imagem constantes e um som questionável. Todavia, quase toda a gente tem esta aplicação instalada e dá até 4 pessoas sem problemas.

Facebook Messenger - Download aqui

Em quarto lugar falo do Facebook Messenger. Tudo porque a quantidade enorme de treta que tem durante a chamada faz da conexão mil vezes pior. Os stickers, a mudança de cara... Os filtros são bons se vais ligar para uma criança, mas se queres qualidade, dá um salto para as outras acima.

Viber - Download aqui

Por último deixo o Viber como prémio de consolação. Já gostei desta aplicação mas a inserção de muita treta na App fez da conexão bem pior. O Viber é bom como último recurso.

Em suma, de todos eles aconselho o Google Duo para quando precisas de fazer uma vídeo chamada para uma pessoa e o Hangouts para um grupo. O Messenger e o WhatsApp são mais populares mas estás a perder na qualidade de chamada. Independentemente de tudo isso, aproveita o tempo de chamada com a tua família.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast terá concorrente de peso por parte da Apple

Google Play Store: 21 Apps Premium estão Grátis nesta Black Friday

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.