Android. Lista de todas as aplicações Google com Dark Mode

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google está aos poucos a trazer o Dark Mode ao sistema Android e começou com as suas aplicações. São muitas as aplicações que já contam com esta funcionalidade e nesta lista apenas olharemos para as aplicações da empresa de Mountain View.

Ainda que muitos gostem de um User Interface mais limpo e claro, o Dark Mode é perfeito para salvar bateria. Por exemplo, se és como eu e gostas do User Interface mais para o branco, estas aplicações são perfeitas para quando sabes que tens um dia longo pela frente e tens de salvar bateria.

Vê ainda: Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

A Google já referiu que o Dark Mode salkva consideravelmente mais bateria que um aplicações com cores. Por isso é que acredito que o próximo passo por parte da fabricante do sistema Android sejam trazer o dark Mode ao Android Q. É uma solução com cabeça, tronco e membros.

Dark Mode nas aplicações Android poupam a bateria e a Google comprovou isso mesmo

Contudo, enquanto que o Dark Mode ainda não chegou ao sistema Android de forma nativa, vamos olhar para todas as aplicações que contam com o Dark Mode. Toma em conta que para ativares o Dark Mode destas apps precisas de ter a última versão e ir às definições ativar.

Ainda que a nossa aplicação 4gnews ainda não tenha o Dark Mode, posso-te garantir que está na lista de "a adicionar" num futuro breve. Principalmente devido à enorme poupança de autonomia que acontece. Mesmo assim, a aplicação está aí e podes instalar de qualquer forma.

Lista de aplicações Google com Dark Mode disponíveis para Download



Pixel Launcher (compatível apenas com alguns smartphones)


Telemóvel


Mensagens


Contactos


YouTube


Gboard


Notícias


Mapas


Autenticador


Snapseed


Além disso, podes sempre utilizar o Dark Mode também no Gmail e no Youtube na Web. Ou seja, não é propriamente uma aplicação Android. Esperemos que o Gmail também venha a oferecer essa possibilidade para o sistema móvel.

Em suma, esperemos que mais desenvolvedores olhem para esta opção. Ou pelo menos que nos ofereçam duas possibilidades e uma delas seja o Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

Chrome: Adiciona um relógio global ao browser de forma simples

Samsung Galaxy A8s poderá apresentar-nos uma ‘janela’ para o futuro

Os smartphones com os melhores processadores – Outubro 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.