AnTuTu revela os 10 smartphones Android mais poderosos em agosto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

AnTuTu, uma das aplicações de testes e benchmarks mais famosas da atualidade. Resumindo o "poder" de cada smartphone Android ao resultado numérico da sua performance no ciclo de testes temos assim mais um indicador ao nosso dispor.

Pela base de dados da AnTuTu passam mensalmente milhares de equipamentos e, como tal, é sempre possível comparar a pontuação de cada um deles. Ora, em primeiro lugar, podemos ver agora os 10 smartphones mais poderosos (presentes no mercado), durante o mês de agosto.

Vê ainda: d mais importante do ano

Em segundo lugar, a lista utiliza a média das pontuações de cada um dos smartphones Android aqui presentes. Com base neste valor compila então mensalmente a lista com os 10 mais poderosos e "apetecíveis" do momento.

Importa ainda referir que pela AnTuTu (e pelos seus testes) passam equipamentos de todos as marcas bem como de todas as gamas. Não só os flagships Android mas também os dispositivos mais económicos. De fato, temos até smartphones que ainda nem foram apresentados, sendo previamente submetidos ao escrutínio da AnTuTu.

AnTuTu mostra-nos os Android's mais poderosos

Por conseguinte esta plataforma foi crescendo em relevância para os consumidores como uma das formas de comparar os vários dispositivos. É um indicador sintético e não traduz necessariamente a performance dos terminais na vida real. Todavia, dá-nos um número passível de comparação fácil com os demais equipamentos testados. É sob este prisma que as seguintes pontuações e, consequentemente, o Top 10 deve ser interpretado. Dito isto, em seguida temos a mais recente lista partilhada pela empresa chinesa de testes - referente ao mês de agosto de 2018.

Analisando a tabela com os smartphones Android mais poderosos do momento temos aqui uma clara hegemonia dos equipamentos chineses. Em primeiro (1º) lugar continua o Xiaomi Black Shark, dispositivo dedicado ao mundo dos jogos, tendo obtido 292887 pontos.

Snapdragon 845 mostra-nos o poderio da Qualcomm

Note-se que este smartphone Android utiliza o processador ou plataforma móvel Qualcomm, o seu SoC mais poderoso da atualidade. De maneira idêntica, grande parte destes equipamentos utilizam o mesmo exato processador.

Já em segundo (2º) lugar temos o smartphone Meizu R16 com um total de 291025 pontos. Logo após temos o R1 Smartisan Nut em terceiro (3º) lugar, fechando assim o pódio dos smartphones Android mais poderosos em agosto de 2018.

Olhando para a restante lista temos vários modelos bem recentes. Desde logo podemos ver o Vivo NEX em quarto (4º) lugar com 286 286 pontos. Logo após temos o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition com um total de 286 268 pontos em quinto (5º) lugar.

Seguindo a lista encontramos outro smartphone Android de origem chinesa, o OPPO Find X em sexto (6º) lugar com um total de 285 344 pontos. Logo após temos o OnePlus 6, agora em sétimo (7º) lugar com 284 470 pontos.

Hegemonia chinesa interrompida apenas pelo Samsung Galaxy Note 9

Torna-se difícil encontrar um smartphone Android nesta lista da AnTuTu que não seja de origem chinesa. Com efeito, neste Top 10 temos apenas a excepção do Samsung Galaxy Note 9 em oitavo (8º) lugar com um total de 282 958 pontos.

Fechando a lista temos mais dois smartphones Android de origem chinesa, mais concretamente fabricados pela Xiaomi. Ora, em nono (9º lugar) temos o Xiaomi Mi 8 com um total de 272527 pontos.

Por fim, em décimo (10º) lugar temos o Xiaomi Mi MIX 2S com um total de 265 256 pontos. Por conseguinte note-se a crescente importância das fabricantes chinesas no que de melhor se tem feito neste mercado de dispositivos móveis.

Pode ainda ser dito que neste momento parece não existir um processador (plataforma móvel) mais capaz do que o Snapdragon 845. Ora, a Qualcomm tem todos os motivos para estar orgulhosa deste seu "motor" e até Huawei.

E tu, tens algum dos smartphones Android aqui listados pela AnTuTu?

Editores 4gnews recomendam:

Pie finalmente disponível para todos

marca evento para 15 de janeiro! Estas são as nossas suspeitas

5 e 5T: nova actualização traz funcionalidades bem interessantes

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.