Android. Action Launcher adiciona características do Android P

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android P já está nas mãos dos utilizadores do Google Pixel, porém, se tens um smartphone Android ao instalares o Action Launcher poderás sentir um pouco do gosto no novo sistema operativo.

Infelizmente os launchers não modificam tudo e mais alguma coisa. Os launchers são feitos para modificar a primeira camada do User Interface. Em algumas situações, como na podemos ver na review do Honor 10 (vídeo abaixo), melhora também a performance do equipamento.

Vê ainda: Samsung traz de volta os toques personalizados à Mensagens

A vantagem de ter um launcher como o Action Launcher ou até o Apex, é que trazem o mais depressa possível novas características do sistema Android à sua aplicação.

A nova atualização do Action Launcher traz uma funcionalidade primeiramente vista no Android P.

Action Launcher já nos oferece algumas características do Android P

Se clicares num espaço vazio no teu ecrã "home" saltarão algumas opções de configuração do terminal. Para além de poderes adicionar widgets, poderás agora ver o uso da bateria e bloquear o ecrã de forma mais rápida.

Pequenas alterações que nos dão um gosto do novo sistema operativo da Google. Infelizmente este é o problema do Android. A maior parte dos smartphones só sentirão o gosto do Android P no final deste ano ou no próximo ano.

Com este tipo de launcher as coisas são um pouco diferentes. Embora continue idêntico nas definições e barra de notificações, a primeira camada do User Interface dá uma nova vida ao teu equipamento.

Podes fazer o download do Action Launcher

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 9 recebe finalmente função prometida pela marca

Project Valley: O smartphone dobrável que a Samsung cancelou

Xiaomi sem infra-estruturas comparáveis à Huawei, Apple e Samsung

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.