Android 7.1.1 Nougat chega aos Nexus 6 já em Janeiro

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

O Nexus 6 é o mais antigo smartphone da linha Nexus que ainda mantém suporte oficial após o rotundo não ao update para Andoroid 7.0 Nougat ao Nexus 5.

Vê ainda: Google confirma que lançará dois novos smartwatches no próximo ano

A actualização para a mais recente versão do sistema operativo da Google tem sido adiada, mas a espera vai terminar. A Google ainda não tinha abordado a fundo a razão para o atraso.

Mas em resposta ao site Android Police, a Gigante referiu que foi encontrado um bug de última hora que estava presente, especificamente, no Nexus 6, o que causou o atraso da actualização.

Porém, o problema já foi corrigido e será lançado o update OTA em Janeiro próximo.

O Nexus 6 foi lançado em Novembro de 2014. Ou seja, é um smartphone com mais de dois anos, neste momento, e mesmo assim receberá a ultima versão do Android.

É de louvar o suporte dado a este equipamento que, muito sucintamente, conta com um Qualcomm Snapdragon 805 e 3GB de RAM. Há equipamentos com especificações bem superiores e que nunca irão saborear o Nougat.

O smartphone foi o flagship da Google e da Motorola há dois anos atrás e apesar da sua avançada idade ainda continua a ser um excelente equipamento, uma escolha segura para o dia a dia, tanto de utilizadores mais exigentes como do resto do público.

Talvez queiras ver:

Alguns detentores de um Nexus 6P estão a reportar problemas com a sua bateria

Nexus 6P recuperado através do Gestor de Dispositivos Android

Gboard: o novo teclado da Google já está disponível para Android e iOS