Android 7.1.1 deverá chegar dia 5 de dezembro aos dispositivos Nexus

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias atrás demos a noticia que o Android 7.1.1 Nougat chegaria aos dispositivos Nexus já no próximo mês. Pois bem, hoje trazemos datas mais concretas para a chegada da nova actualização ao Android Nougat.

A operadora canadiana Rogers anunciou hoje que o Android 7.1.1 deverá ser disponibilizado aos dispositivos Nexus para actualização já no próximo dia 5 de dezembro na América do Norte. Do outro lado do planeta chega-nos também a noticia avançada pela Vodafone Australia de que a Google estará a planear o lançamento da nova versão Android para o Nexus 6P no dia 6 de dezembro.

Ver também: Smartphone Windows da HP terá Snapdragon (da linha) 600

O update totalizará 650MB de memória e traz consigo não só as novas funcionalidades do Android 7.1.1, mas também uma actualização de segurança. É bom relembrar que este a actualização poderá demorar até duas semanas a chegar a todos os terminais qualificados para o receber, sendo que, considerando serem estas as datas para o Nexus 6P, os restantes dispositivos deverão receber logo de seguida a actualização, prevendo-se que estes dispositivos sejam o Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 9, Nexus Player e Pixel C.

Como já será sabido, o Google Pixel e Pixel XL já correm o Android 7.1, mas também esses receberão uma actualização em dezembro, tendo em conta que estes dispositivos terão de receber a sua actualização de segurança mensal. Quanto aos utilizadores de Nexus 6P e Nexus 5X que terão curiosidade por receber a actualização, terão já disponível a Developer Preview, que poderão descarregar aqui.

Talvez queiras ver:

O smartphone mais pequeno do mundo terá agora adaptadores para pulso
Bluboo Edge ao lado do iPhone 7 Plus no consumo de bateria
Cyanogen Inc em apuros com despedimentos em breve