Android 7.0 Nougat presente em apenas 0.4% dos dispositivos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Google atualizou hoje os dados relativos à distribuição das versões do seu sistema operativo pelos dispositivos. Esta análise mensal deixa ver qual é a versão mais popular do Android a cada novo mês e permite-nos analisar a velocidade com que as atualizações chegam aos utilizadores. Hoje, ficamos a saber que o Android 7.0 Nougat está presente em apenas 0.4% de todos os dispositivos mas as novidades não se ficam por aí.

Vê também: Os 15 Moto’s que serão atualizados para Android 7.0 Nougat Começando pelo Android 7.0 Nougat, a versão mais recente do sistema operativo da Google foi lançada em agosto passado e está agora presente em 0.4% dos dispositivo, um ligeiro mas considerável aumento face aos 0.1% registados no mês passado. Relembro também que o Android 7.1.1 foi lançado ontem para os Google Pixel e alguns dos Nexus mais recentes e isto aumentará consideravelmente a utilização desta versão do Android, resta esperar pelos dados de janeiro.

Curiosamente, a única versão do Android com menos utilizadores do que o Android 7.0 Nougat é o Android Froyo, uma versão com mais de 6 anos de idade. Suponho que ainda restem umas quantias relíquias nas gavetas e prateleiras por esse mundo fora.

Podemos ver que o Android Marshmallow já está presente em 26.3% dos dispositivos, subindo a sua representação face aos 24% registados em novembro. Por sua vez, o Android Lollipop continua a dominar com 34%, tendo diminuído apenas 0.1% comparativamente com o mês passado. Temos também o Android KitKat que caiu de 25.2% para 24% este mês, ao passo que o Android Jelly Bean caiu de 13.7% para 12,8% e o Ice Cream Sandwich com 1.2%, tal como o Gingerbread.

Em suma, apesar de ainda não ter chegado à esmagadora maioria dos utilizadores Android, espera-se que durante este mês o Android 7.0 Nougat comece a marcar presença após várias marcas já terem disponibilizado este update para os seus equipamentos.

Talvez queiras ver:

Samsung: Será esta a causa das estranhas explosões do Galaxy Note 7?

Novo smartphone da Meizu cai em “leak” mostrando ecrã curvo e algumas especificações

2017 será um ano fraco para o setor da Realidade Virtual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.