Android 7.0 Nougat chega finalmente ao Huawei P9 com a nova EMUI 5.0

Carlos Oliveira

No dia de ontem divulguei aqui uma pequena lista que contemplava aquelas marcas que menos tempo tinham demorado a atualizar pelo menos um dos seus equipamentos para o Android 7.0 Nougat. Foi com imensa pena que tive de referir que a Huawei, a eleita para o prémio 4gnews de Marca Revelação de 2016, ainda não tinha atualizado nenhum dos seus produtos para a nova versão do Android.

Vê também: Android Nougat e EMUI 5.0 para o Honor 8 a partir de dia 16 de janeiro

Pois bem, esse infeliz facto está, a partir do dia de hoje, ultrapassado. Foi através do Facebook da Huawei Portugal que ficamos a saber que o Android 7.0 Nougat chegou finalmente ao Huawei P9. Depois de todos os testes necessários, eis que a marca Chinesa anuncia a chegada da versão final da EMIU 5.0, baseada no novo sabor do Android.

Na mesma publicação, que poderás visualizar através da fonte deste artigo, encontrarás toda a informação necessária para a instalação da tão aguardada atualização no teu Huawei P9.

De uma forma resumida, basta que instales no teu smartphone a aplicação HiCare (caso ainda não a tenhas), vás a serviços, atualizações de SO para early adopters, atualizador e, por fim, descarrega a nova EMUI 5.0.

Esta nova atualização trará aos equipamentos contemplados não só todas as novidades inerentes ao novo Android 7.0 Nougat, como ainda uma interface mais colorida.

Caso ainda não tenhas instalado a nova EMUI 5.0 no teu Huawei P9, não percas mais tempo e dá outra vida ao teu Huawei P9. Caso já tenhas efetuado a respetiva atualização, deixa nos comentários as tuas opiniões acerca desta nova versão do Android.

Talvez queiras ver:

Moto G5 Plus: especificações e preço revelados

AnTuTu: os 10 smartphones mais poderosos de 2016

Bateria “incendiária”: Um problema com fim à vista?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.