Android 6.0 Marshmallow chega aos Sony Xperia a partir de 7 de março

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone Android da Sony já estas habituado à fluidez do seu sistema, à sua interface bastante leve e sem grandes alterações ao sistema operativo Android no seu estado mais puro. Com efeito, esta Xperia UI é uma das interfaces mais leves, expeditas e de fácil utilização e uma grande lista de equipamentos Sony Xperia estará prestes a receber uma grande actualização.

O Android 6.0 Marshmallow traz várias melhoria no desempenho do smartphone, mais fluido, mais rápido e mais directo ao que realmente importa! Sem menus complicados ou redundantes, a Sony deverá manter todos os traços essenciais do Android 6.0 Marshmallow nesta sua próxima grande actualização.

Sem esquecer o rigoroso controlo das permissões de aplicações e o milagroso "Doze", uma opção/funcionalidade de gestão de energia que aumenta consideravelmente a autonomia de bateria dos equipamentos, não que a Sony precise, já que os seus equipamentos aguentam na sua grande maioria, dois dias de utilização, mas é sempre bom ter ainda mais autonomia.

Vê também: #MWC16: A Sony lançou um vídeo bastante misterioso…

Quais serão os primeiros Sony Xperia a receber a atualização?

Sem grandes surpresas, o Sony Xperia Z5 e toda a sua linha (Premium e Compact) serão os primeiros a receber as novidades do Android 6.0 Marshmallow, seguindo-se o Z4/Z3+, Z3 e daí em diante, praticamente para toda a linha Xperia Z.

Portanto já sabes, a partir do dia 7 de março fica atento ao teu smartphone Sony Xperia, terás boas e doces novidades à tua espera!

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia M5 já chegou a Portugal com uma das melhores câmaras segundo a DxOMark
  • Novo smartphone HTC com Windows 10 Mobile pode vir a ser lançado
  • Snapdragon 820 a correr no LG G5 é confirmado pela própria Qualcomm
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.