Android 4.4.4- Update disponível para Xperia Z1 Compact

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Esta apanhou me de surpresa. Sendo um utilizador de smarthpones Xperia, nem sempre fiquei contente com a atenção que a Sony dava aos updates de firmware.

Esta companhia tem crescido a olhos vistos e ora aí está o Android 4.4.4 KitKat para o Sony Xperia Z1 Compact, tendo o número de compilação 14.4.A.0.108. Este update já está disponível para regiões como a Rússia, Itália e Indonésia, portanto é uma questão de tempo até chegar a Portugal.

Ainda não tive acesso a um changelog oficial, mas segundo o fórum XDA, as grandes diferenças, ou novidades, consistem na correcção de bugs, como o som de notificação que às vezes era emitido pelo auscultador e não pelo altifalante.

Podem ir verificando a disponibilidade da actualização no vossoXperia Update Checker. Quanto ao firmware, obviamente já está disponível para download e flashing no fórum XDA.

Mas as novidades não se ficam por aqui, este mesmo update, já foi certificado no site PTCRB, para o Sony Xperia Z1, e Sony Xperia Z Ultra, no entanto os updates ainda não começaram a rolar para estes smartphones.

Parece que a Sony está a aprender a cuidar dos seus clientes, e melhor ainda, antecipar-se à concorrência.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.